Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Distrito 4640 de Rotary Internacional realiza a 46ª Assembleia Distrital – Gestão 2021/2022 nos dias 19 a 22 de maio

O Distrito 4640 de Rotary Internacional abrange as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná

Publicado

em

Martin Luther – Enem

O Distrito 4640 de Rotary Internacional realiza nos dias 19 a 22 de maio de 2021 a 46ª Assembleia Distrital – Gestão 2021/2022, que abrange as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná. O evento será realizado em Francisco Beltrão, de forma on-line.

O ano rotário 2021/2022 inicia oficialmente em 1º de julho. Porém, antes disso, é necessário o desenvolvimento de todo um trabalho de capacitação e orientação das lideranças que estarão à frente dos clubes e do Distrito.

Portal Facebook

O evento faz parte do calendário oficial do ano rotário e configura-se em um momento de treinamento para cada um dos cargos que integram as diretorias dos clubes. Essa é uma forma de realizar uma conferência para informar os associados dos clubes sobre o que está acontecendo no Rotary e distrito, e oferecer uma oportunidade para eles conhecerem e interagirem com outros rotarianos. Futuros presidentes, secretários, tesoureiros e todos os coordenadores de comissões (Administração, Desenvolvimento do Rotary – DQA, Imagem Pública, Projetos Humanitários e Fundação Rotária) que integram o conselho diretor de um Rotary Club têm a oportunidade de absorver novos conhecimentos através de treinamentos e intercâmbio de informações.

Segundo Fábio Brignol de Moraes, presidente da comissão de Imagem Pública do Distrito 4640, “essa é uma preparação para o ano vindouro, de Rotary. É um treinamento com base no conhecimento do Rotary, o ideal de Rotary, explicar o que é Rotary e também trabalhar as metas do Ano Rotário, como atingi-las e sugestões de ações, projetos, ou programas que possam ajudar a atingir os objetivos que Rotary Internacional, o Distrito e até o próprio clube estabeleça para o próximo ano”.

“Em Rotary, não desenvolvemos apenas projetos para atender a comunidade, nós, também, aprendemos a como trabalhar, que auxilia no futuro profissional de cada um. Isso pode são oferecidos cursos aos rotarianos agregar conhecimento, tanto para vida enquanto Rotary, assim como para a sua vida profissional e pessoal. São oferecidos, por exemplo, cursos de fotografia, redação de notícias, oratória, entre outros cursos”, comenta Fábio.

O futuro governador do Distrito 4640, Sergio Bassegio, comenta que a expectativa é muito positiva em relação a esse treinamento e para a nova gestão, que é uma oportunidade de reforçar o conhecimento. A Assembleia Distrital abre a oportunidade para todos os associados, todos os componentes dos clubes, Rotaract, Interact, Rotary Kids, entre outros”.

As inscrições para a 46ª Assembleia Distrital – Gestão 2021/2022 podem ser realizadas através do site do Distrito 4640 (www.rotary4640.org.br/evento/1338).

O governador Sergio sucede o atual governador, Edison de Castro Pagnozzi, do Rotary Club de Toledo Pioneiro.

Novo lema

Para Sergio Baseggio, a gestão 2021/2022 é um investimento no autoconhecimento e autoestima dos companheiros de Rotary. “Quando o nosso lema fala ‘Servir para transformar vidas’, logo nos traz uma reflexão para que possamos estar fortalecidos para ter o que dar. Porque quando dissemos ‘dar de si antes de pensar em si’, nós precisamos, em primeiro lugar, saber e estar preparados para ter o que dar, visto que não são só trabalhos, algo financeiro que os rotarianos precisam dar, mas, sim, de si. Então, esse ‘dar de si’, precisamos estar conscientes da nossa força interior e estarmos preparados para que todos que são alcançados com o nosso trabalho também transformem suas vidas. Temos uma fase muito bonita para começar, na gestão 2021/2022, e toda equipe está motivada”.

Com informações da Assessoria de Comunicação Promove

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte