Fale com a gente
Clube Náutico

Política

“Precisamos retomar a representatividade de Marechal na Câmara dos Deputados”diz Ademir Bier na estreia do programa Diálogos

Acesse a página do Portal Rondon no Facebook e assista

Publicado

em

|FOTO: Mariana Helfenstein Rosa|
Rui Barbosa

Neste sábado (08), foi ao ar o primeiro episódio do novo programa do Portal Rondon: Diálogos, que aborda a política e o desenvolvimento regional.

Com exibição aos sábados, sempre às 9 horas, ao vivo, através da página do Portal Rondon no Facebook, Fernando recebe lideranças políticas de Marechal Cândido Rondon e de todo o Oeste do Paraná. Na estreia, Fernando Nègre conversou com o deputado estadual Ademir Bier.

Ótica da Visão

O deputado estadual Ademir Bier, que recetemente assumiu uma cadeira na assembleia legislativa para representar Marechal Rondon. Aos 69 anos, Bier assumiu a sexta legislatura consecutiva, atualmente é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Ademir Bier foi prefeito do município de Marechal Cândido Rondon de 1993 a 1996.

Ademir Bier iniciou a conversa relembrando a sua gestão como prefeito de Marechal Cândido Rondon.

Sobre a importância do município ter deputados que o representem e as Eleições 2022, Ademir foi claro: “Nenhuma radicalização é boa. O governante tem que saber que ele governa para todos os públicos”.

Precisamos retomar a representatividade de Marechal Cândido Rondon na Câmara dos Deputados e ponto final. Se não tivermos uma união muito forte e se não esquecermos o individualismo não vamos eleger mais deputados que tenham a identidade do município. Temos que ter a bancada forte. Quando tivermos grandes temas de interesse, que precisam de trabalho forte para conversar com o governador, precisamos da força regional”.

Entre outros assuntos, os internautas enviaram perguntas para Ademir. Uma delas foi a respeito do pedágio e a outra sobre a Tarifa Rural Noturna.

“Saímos no tapa sobre essa questão do pedágio lá na Assembleia”, confessou Ademir.

Ademir fez questão de lembrar da história da cidade comentando sobre diversos pontos do município que ainda deveriam estar de pé, como o moinho que havia onde atualmente é o lago municipal. Ele comentou, inclusive, sobre o projeto que tramitou nas últimas sessões da Câmara de Vereadores rondonense que trata do destombamento da antiga prefeitura.

“É história. História não se apaga”, frisou o deputado. “A cultura tem que ser preservada, mas não pode ser sentimento de um só”.

Um dos assuntos foi a Covid-19. Ademir disse que muita gente não deu muita importância para esse vírus. “Não é fácil enfrentar uma crise assim. Mas teríamos que ter uma gestão compartilhada entre governo municipal, estadual e federal.” Ademir também elogiou o trabalho feito pela secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht.

Assista a entrevista completa.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte