Fale com a gente
Gramado Presentes

Luto

Corpo de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, é enterrado, em Curitiba

Jaime Lerner morreu nesta quinta-feira (27) por complicações de doença renal crônica. Ele foi arquiteto e urbanista, três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná.

Publicado

em

Corpo de Lerner é enterrado no Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. — Foto: Ramon Pereira/RPC
Imobiliária Maurício Vazquez

O corpo do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, foi enterrado no Cemitério Israelita do Santa Cândida na tarde desta quinta-feira (27).

Lerner morreu no começo da manhã, aos 83 anos, por complicações de doença renal crônica.

lift training

O corpo dele foi velado no Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba, em uma cerimônia restrita a familiares e amigos, por causa da pandemia.

O governador Ratinho Junior (PSD), que decretou luto de três dias pela morte de Lerner, compareceu ao velório.

Arquiteto de formação, Jaime Lerner foi três vezes prefeito de Curitiba e ficou internacionalmente conhecido pela implementação do sistema integrado de transporte público da capital paranaense, na década de 1970.

Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, após apresentar um quadro de febre. Segundo hospital, morte se deu por complicações de doença renal crônica.

Lerner vinha fazendo hemodiálise há algum tempo e, diante disso, foi hospitalizado, de acordo com o ex-chefe de gabinete do político, Gerson Guelmann.

Com informações de G1 Paraná

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte