Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Covid-19 provoca fechamento do CMEI Pequeno Polegar; Veja como estão os casos de Covid nas escolas de Marechal Rondon

O secretário de Educação do município, Fernando Volpato, apresentou um levantamento sobre a situação

Publicado

em

Academia Meu Espaço

Os casos ativos de Covid-19 vêm subindo diariamente em Marechal Cândido Rondon. O retorno das aulas presenciais, mesmo que de forma escalonada, tem colaborado com a contaminação de um maior número de pessoas.

Hoje (17), no programa Paraná Mídias Meio Dia, o secretário de Educação do município, Fernando Volpato, apresentou um levantamento sobre a situação de contaminação de cada escola rondonense.

Portal Facebook

“A medida que a diretora de cada escola tem o conhecimento de isolamento de algum dos funcionários, ela preenche uma planilha e encaminha para a Secretaria de Educação. Quando os dados são recebidos, eles são enviados imediatamente ao Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde para que as devidas providências possam ser tomadas”, explicou Fernando.

Segundo o secretário, qualquer pessoa que queira maiores informações sobre os casos ativos nas escolas, pode ir à Secretaria conversar com os funcionários e esclarecer os fatos, que são divulgados pelas redes sociais.

Fernando aproveitou a oportunidade para repassar um levantamentos do número de pessoas infectadas por educandário. Veja:

Escola Criança Feliz – três professoras em isolamento. Duas delas positivaram, uma delas também trabalha na Escola Waldomiro Liessem, que está fechada desde quarta-feira (12). A terceira professora apresentou sintomas no dia 11 e não teve contato com as outras duas, ou seja, o vírus foi contraído fora da escola. Além, disso, desta instituição, duas crianças estão em isolamento, mas também contraíram o vírus no ambiente familiar.

Cmei Pequeno Líder – uma professora está em isolamento e testou positivo.

Escola Erico Veríssimo – cinco alunos estão em isolamento devido aos casos registrados em suas famílias. Mas nessa escola não há casos positivos da Covid-19.

Cmei 24 de maio – duas professoras em isolamento. Uma delas realizou coleta do RTC-PCR no dia 13 de maio e não tem resultado ainda. Sobre a outra professora, não há dados de coleta.

Cmei Pequeno Príncipe – duas professoras estão em isolamento, uma realizou exame dia 13 e outra dia 17 e tiveram resultado positivo para Covid-19.

Escola Osvino Weirich – duas professoras e duas crianças em isolamento. Uma professora realizou a coleta no dia 17 de maio, mas ainda não saiu o resultado; e a outra está afastada por contactante, também sem resultado de exame. As crianças foram afastadas por casos de Covid-19 na família.

Nos cmeis Jardim Primavera, Escola Floriano Peixoto (em Iguiporã) e Zilda Arns e nas escolas Costa e Silva (em Margarida), Julia Wanderlei (em Novo Horizonte), São João Batista (em Novo Três Passos) e Almirante Barroso (em Curvado) – ninguém está em isolamento e nenhum caso está ativo.

Escola Bento Munhoz da Rocha Neto – quatro crianças estão isoladas devido aos casos apresentados na família. Duas professoras também foram isoladas, uma começou a apresentar sintomas no dia 13 e outra no dia 16.

Cmei Vila Gaúcha – uma professora está em isolamento como contactante.

Escola Ana Paula – uma estagiária está em isolamento, ainda sem o resultado dos exames. Seus sintomas apareceram dia 14.

Escola São Roque – uma professora que está em isolamento também trabalha em outra escola.

Cmei Pequeno Polegar – cinco professores positivaram. Uma professora está isolada por ser contactante e mais três pessoas estão com suspeita e aguardam resultado. Não há atendimento às crianças. Por isso, hoje (17), pela manhã, as secretarias de Saúde e Educação levaram em consideração a nota orientativa 03/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e decidiram fechar a escola. Ou seja, as atividades presenciais no educandário ficam suspensas até o dia 25 de maio. Se não houver mais casos registrados no decorrer da semana, as atividades retornam à normalidade na próxima quarta-feira (26). Uma professora está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, pela notícia que tivemos, hoje ela foi intubada.

Escola 25 de Março – uma professora está em isolamento.

Escola Antonio Rockembach – seis crianças estão em isolamento. Todas por serem contactantes de familiares. Nenhum professor está em isolamento.

Cmei Portal da Vida – três professores estagiários estão em isolamento.

Escola Jean Piaget – um professor está em isolamento por ser contactante. Uma professora está em isolamento e não realizou o exame. Duas crianças também estão isoladas, são irmãos; uma realizou o teste que deu resultado negativo e a outra não realizou teste.

Escola 25 de Julho – uma professora está em isolamento e testou positivo.

Escola Waldomiro Liessem – está fechada, com retorno das atividades previsto para o dia 24. Cinco professores estão em isolamento e uma professora está internada e intubada em um hospital particular.

Escola Comandante Luis Augusto de Moraes Rego – Uma criança e uma professora estão em isolamento por serem contactantes. A professora realizou coleta de exame hoje (17) e ainda não há resultado.

Ou seja, em torno de dez professores de Marechal Cândido Rondon tiveram exame positivo. As informações foram repassadas na manhã desta segunda-feira (17) e já podem ter sofrido alterações.

A Secretaria de Educação controla apenas os dados das escolas municipais. As escolas particulares são de responsabilidade do Estado.

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte