Fale com a gente
Rui Barbosa Topo

Geral

Casa é destruída por incêndio após ser atingida por raio durante temporal no Paraná

Casal, a filha de 6 anos e um bebê conseguiram deixar o local e não se feriram

Publicado

em

Casa foi destruída por incêndio após queda de raio em Foz do Iguaçu — Foto: Cassiano Rolim/RPC
Patinete Foston

Durante um temporal que atingiu Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, uma casa, localizada no bairro Curitibano IV, foi destruída por um incêndio provocado após a queda de um raio no imóvel. O casal , a filha de seis anos e um bebê de 21 dias conseguiram sair do local a tempo e não se feriram.

A chuva intensa foi acompanhada de ventos fortes. Na estação meteorológica que fica no aeroporto internacional, na região sul da cidade, foram registradas rajadas de vento de até 66 km/h. Porém, segundo a Defesa Civil, bairros que ficam na zona norte foram os que registraram mais estragos.

Alpha Investimentos

Além da casa destruída pelo incêndio, há registro de quedas de árvores inteiras, sobre casas e carros, destelhamento e quedas de postes de energia.

A Defesa Civil informou que pelo menos 80 árvores caíram na cidade, 16 delas sobre casas. Além disso, 30 residências ficaram destelhadas. A região mais atingida foi a da Vila A, onde as árvores, de grande porte, têm mais de 40 anos.

Na manhã deste sábado (22), há registros de falta de luz e de água em alguns bairros. De acordo com a Sanepar, duas estações de captação de água estão sem energia.

Sem energia

Cerca de 20 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em cidades das regiões oeste e sudoeste do Paraná na manhã deste sábado (22).

De acordo com a Copel, são 4,6 mil imóveis em Foz do Iguaçu, 1.200 em Francisco Beltrão e mil em Palmas.

A companhia afirmou que está com 81 equipes atuando em todas as cidades da região.

No Paraná, 66 mil imóveis ficaram sem energia neste sábado.

Outros estragos

De acordo com a Copel, as regiões mais atingidas foram o Oeste, Centro-Sul e Leste.

Divulgação/Copel

Em outro ponto da cidade, árvore caiu sobre casa em Foz do Iguaçu — Foto: William Brisida/RPC

FONTE: G1/ Paraná Portal

Expo Entre Rios JUN/2026
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 08:27:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 08:27:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1