Fale com a gente
Gramado Presentes

Programa Diálogos

“Nós precisamos voltar a ter um deputado estadual” diz Arion Nasihgil no Programa Diálogos do Portal Rondon

A conversa durou cerca de uma hora

Publicado

em

Velho Oeste

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Arion Nasihgil foi o convidado do programa Diálogos deste sábado (15), com apresentação do jornalista Fernando Nègre.

A entrevista iniciou às 9 horas, e foi transmitida ao vivo pela página do Portal Rondon no Facebook. Os internautas puderam participar enviando suas perguntas e mensagens para o vereador.

Dr Guilherme Dentista

Além de vereador, atualmente Arion Nasihgil é advogado no escritório Nardello & Nasihgil Advogados Associados e professor convidado de pós-graduação e cursos profissionalizantes em diversas instituições de ensino.

A conversa com Arion iniciou tratando do seu trabalho na Câmara Municipal e sobre o voto contrário ao projeto do vereador Juca (MDB) referente ao destombamento da antiga prefeitura. Ele aproveitou a oportunidade para justificar o seu voto.

“Me incomodou o fato de ter sido tirada a proteção desse local. Eu mudaria meu voto se o Executivo Municipal apresentasse uma proposta de utilização da antiga prefeitura”, disse Arion.

Um dos principais assuntos da pauta do programa foi a pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022. Sobre isso, Arion comenta:

“O município e a região ficaram extremamente enfraquecidos sem um representante na Assembleia Legislativa e precisamos voltar a ter um deputado estadual que seja do município. Me coloquei à disposição por sentir essa necessidade. Estamos conversando com lideranças, mas ainda é muito cedo para falar em alianças.”

Arion foi questionado por Fernando Nègre sobre as conversas com as lideranças do grupo de oposição e se ele acredita que o grupo chegará a um consenso sobre o melhor nome para disputar uma cadeira de deputado estadual.

“Deveríamos nos unir em torno de um nome só”.

Arion confessou que tem um sonho, mas que considera um pouco utópico. Ele se referiu, na entrevista, a possibilidade de unir os políticos e as lideranças da cidade para que eles pudessem apoiar apenas um nome, o que aumentaria a chance de garantirmos uma representação na Assembleia Legislativa do Paraná.

A pandemia do novo coronavírus também foi assunto dessa conversa, demosntrando que esse é um grande desafio para os governadores e prefeitos. Conforme Arion, a administração de Marechal Cândido Rondon peca na área econômica. Segundo ele, há possibilidades, dentro do orçamento municipal, de criar programas semelhantes ao auxílio emergencial, que ajude pequenos empreendedores e artistas, por exemplo.

Referente ao governo federal, Arion acredita que o presidente Jair Bolsonaro merece uma chance de continuar mostrando o seu trabalho.

“O momento que vivemos não é propício para analisar se um governante pode dar o melhor de si ou não”, comenta Arion sobre o presidente Jair Bolsonaro.

A conversa durou cerca de uma hora. Outros assuntos como o futuro do Partido Progressistas em Marechal Cândido Rondon, o impacto da perda do deputado federal Schiavinato para a região Oeste do Paraná, além, é claro, do pedágio, pauta que está em destaque na nossa região.

Assista a entrevista completa clicando aqui.

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte