Fale com a gente
Auto Elétrica do João

Geral

18 de Maio: data chama a atenção para a violência sexual contra crianças e adolescentes

Publicado

em

Posto Tonin – Shell Box

Neste 18 de maio, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que traz em sua importância a memória de todas as vítimas da violência sexual, que perdura enraizada na sociedade até os dias de hoje.

A data é em alusão a um episódio ocorrido em 18 de maio de 1973, quando a garota Araceli, de apenas oito anos de idade, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Tempos depois, seu corpo foi encontrado desfigurado por ácido em uma rua movimentada de Vitória (ES), e poucos tiveram a capacidade de denunciar o que estavam vendo. O silêncio e a falta de aplicação da lei marcaram o caso.

Refran

Segundo a coordenadora do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, campanhas de conscientização e prevenção são de extrema importância.

Faça Bonito

Desde o início deste mês, a Secretaria de Assistência Social do município de Marechal Rondon vem realizando a campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, em alusão ao 18 de Maio. Peças publicitárias, matérias jornalísticas e postagens contendo textos de conscientização em redes sociais e veículos de comunicação têm sido realizadas sob a coordenação da secretária de Assistência Social, a primeira-dama Josiane Laborde Rauber.

Outra atividade importante, dentro da campanha, será a realização de uma live na noite desta quinta-feira (20), através da página do Facebook da prefeitura rondonense, a partir das 19h. Além de apresentações de música popular, com artistas locais, a transmissão terá a participação de importantes convidados para falar sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

Estão confirmadas as participações de Renato Cigerza, Juiz da Infância e Juventude; Fernanda Luana Schmitt, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora do CRAS; Jaqueline Peretto, assessora da Promotoria da Infância e da Juventude; Ângela Wasem, coordenadora do CREAS; e Katiucia Peres, psicóloga, professora e coordenadora do curso de Psicologia- Isepe Rondon.

De acordo com a secretária Josiane Rauber, ações nesse sentido são desencadeadas pela pasta durante o ano todo, na proteção das crianças e dos adolescentes. “Cabe a toda a sociedade se manter alerta, vigilante, para que essa proteção não aconteça apenas no mês de maio”, acrescentou.

GK Pinturas
Continue Lendo

Doce Arte
Certo Imóveis – Janeiro 2022