Fale com a gente
Clube Náutico

Cultura

Quadros de artista rondonense estão em exposição no saguão do paço municipal

Ela foi uma das beneficiadas com a Lei Aldir Blanc

Publicado

em

lift training

As pessoas que ingressam no paço municipal rondonense, pela entrada principal, se deparam com quadros que chamam a atenção pela criatividade e ousadia empregada pela artista. São nove obras expostas, dos mais variados tons e expressões, que fazem fusão entre objetos reais e a arte abstrata, através de pintura livre.

O projeto é intitulado de “Arte de Mile” e foi elaborado pela artista rondonense Milena Luiza Alves, 19 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo. Ele foi um dos atendidos pela Lei Aldir Blanc (nº 14.017/2020), do governo federal, com a premiação Arte por Toda Parte, introduzida na subcategoria artes plásticas e pinturas.

Portal Instagram

Na quarta-feira, dia 14, a artista esteve presente na exposição e falou um pouco mais do trabalho. Ela lembrou que desde o ensino médio se interessa por pinturas em tela, porém, o gosto pela arte vem desde criança, quando já experimentou outras formas de arte, como dança e o teatro.

Mile, como é conhecida, destacou que sua técnica de pintura é em estilo figurativo, que faz fusão entre objetos reais e a arte abstrata.

“Gosto do jogo de contrastes, luz e sombra, colorido e em preto e branco. A tela deve mostrar sensações que impactam o visualizador e chamar a atenção”, enfatizou.

A artista realizou a doação de uma das telas expostas para a APAE, para que a entidade possa incluí-la em uma de suas campanhas de arrecadação de recursos, através de rifa. O presidente, Roberto Thomé, e mais um aluno da entidade receberam a obra. Também estiveram presentes a Secretária de Cultura, Marcia Veit, secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e o vice-prefeito Ilário Hofstaetter, o Ila.

A exposição ficará na prefeitura até sexta-feira, dia 23 de abril. Quem prestigiar a mostra receberá certificado de participação. Os trabalhos de Milena podem ser acompanhados pelo Instagram: @artedemile.

“Gostaria que minhas manifestações em relação à vida, às emoções e às experiências exibidas nas pinturas em tela possam estimular outras pessoas a também se expressarem artisticamente de uma forma livre, com estilos particulares e sem necessariamente possuir experiência neste ramo”, ressaltou a artista.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte