Fale com a gente
Bonni Restaurante

Educação

Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e Sesc reafirmam importantes parcerias

Acordos garantem atendimentos a alunos das escolas municipais com os projetos Futuro Integral na Escola e Aprender & Jogar

Publicado

em

Velho Oeste

Na manhã desta terça-feira, dia 27, o prefeito Marcio Rauber recebeu na sala de reuniões do gabinete o gerente executivo do Serviço Social do Comércio (SESC), unidade de Marechal Cândido Rondon, Carlos Cremonini, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Rondon (Sindicomar) Ademar Bayer. Também estiveram presentes o secretário de Educação, Fernando Volpato, e a gestora da parceria Keli Theobald.

Na oportunidade foi assinado um acordo de cooperação entre o município e a entidade, visando a execução do projeto Futuro Integral na Escola, que objetiva administrar aulas de oficinas sistemáticas e não sistemáticas de raciocínio lógico e de letramento, para até 150 alunos das escolas Érico Veríssimo, Osvino Carlos Weirich, 25 de Julho, 25 de Março e Waldomiro Liessen. Através deste, são oferecidas atividades de desenvolvimento e reforço da língua portuguesa e matemática.

tryideas

Na ocasião também foi assinado um convênio para o desenvolvimento de ações conjuntas no projeto Aprender & Jogar, para atender até 90 alunos das escolas Érico Veríssimo, Osvino Carlos Weirich, 25 de Julho, 25 de Março, Waldomiro Liessen e Antônio Rockembach. A iniciativa garante atividades para desenvolvimento físico e esportivo no contraturno escolar. As crianças são levadas até o SESC onde desenvolvem as atividades.

Conforme o secretário de Educação, Fernando Volpato, ambos os projetos já eram realizados em escolas da rede municipal. Os documentos assinados garantem, portanto, a continuidade das atividades. “Renovamos e reafirmamos esta importante parceria entre o município e o SESC. São atividades importantes para o desenvolvimento dos alunos. Agradecemos ao SESC pelo trabalho desenvolvido”, destacou o secretário.

Mérito Comunitário

Aproveitando o momento, o gerente executivo do SESC, Carlos Cremonini, entregou um certificado de Mérito Comunitário para a prefeitura, pela participação no Programa Mesa Brasil SESC, Ação Contra a Fome e o Desperdício.

A campanha é desenvolvida ao longo de todo o ano, com arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza. O município é um grande parceiro na divulgação da campanha e também colabora no recebimento e distribuição dos materiais arrecadados para as famílias necessitadas.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte