Fale com a gente
Desafio APAE

Policial e Trânsito

Polícia Militar apresenta resultados iniciais do sistema de videomonitoramento

A intenção é aumentar a segurança da população, proteger o patrimônio público e reduzir a criminalidade e infrações de trânsito

Publicado

em

Silveira institucional

A central de videomonitoramento com 35 câmeras e 04 monitores de 40 polegadas, cada, instaladas no fim de março pela administração de Pato Bragado, no destacamento da Polícia Militar (PM) do município, está colaborando de forma significativa com o serviço da força policial.

Implantando com apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra) e aprovado pela Câmara de Vereadores, o sistema multiplica a capacidade operacional, uma vez que a fiscalização pode ser feita à distância e com maior abrangência. A intenção é aumentar a segurança da população, proteger o patrimônio público, auxiliando também na redução dos índices de criminalidade e infrações de trânsito.

Segundo o sargento do destacamento de Polícia Militar de Pato Bragado, Wilson José dos Santos para que inibam a prática de crimes, as câmeras estão instaladas em prédios públicos e nos locais em que geralmente ocorrem aglomerações de pessoas, como na rua coberta, Parque das águas e no cruzamento das avenidas.

Em pouco tempo de uso o sargento declara que elas já mostraram a sua importância.

“Por meio delas já foi possível identificar e apreender um veículo que estava envolvido em uma ocorrência de arma de fogo. Outro que se envolveu em um acidente na rua coberta e fugiu. Da mesma forma um veículo que cometeu abusos no trânsito e que foi apreendido no dia seguinte por irregularidades nas características originais”, relata o sargento Wilson.

A autoridade menciona que além da PM e do Governo Municipal, os cidadãos também podem consultar as imagens. Para tanto, devem se dirigir ao destacamento local e lavrar, se necessário, o boletim de ocorrência.

Rondomed
Credivel