Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Polícia Federal, através da Interpol, realiza extradição na Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com Paraguai

Em solo brasileiro estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão/RS

Publicado

em

Providência

A Representação Regional da INTERPOL, sediada na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, executou mais uma Extradição nesta quarta-feira (07).

Nas primeiras horas da manhã de hoje, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, um comboio da Polícia Nacional do Paraguai, representando a INTERPOL daquele país, entregou um preso às autoridades brasileiras, cuja extradição solicitada pela República Federativa do Brasil, foi deferida pela Corte Superior de Justiça do Paraguai.

Portal Facebook

O preso, dado como foragido no Brasil desde 2009, foi capturado em solo paraguaio a partir da inclusão de seu nome na Lista Vermelha de procurados internacionais da INTERPOL (RED NOTICE) em 2018. Aguardou, encarcerado no Paraguai, a conclusão de seu processo de extradição.

Após ser recebido pela INTERPOL de Foz, seguiu escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, onde embarcou em aeronave operacional da Polícia Federal, com destino à cidade de Pelotas.

Em solo brasileiro estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão/RS, onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.

O indivíduo era contumaz na prática dos crimes, fazendo-se passar por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para chegar ao interior de residências e furtar valores em espécie, joias e folhas de cheques. Após a consumação dos furtos, mediante fraude, utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão/RS.

Com informações de Correio do Lago

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte