Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Pe. Sérgio Augusto Rodrigues se recupera bem e relata sua realidade pós-covid

Acho que esse momento é de reflexão, é momento da gente nos unir a Deus em oração e contar com apoio das pessoas que estão ao nosso redor pra superar esse momento de dor – Pe. Sérgio.

Publicado

em

| Foto: Revista Cristo Rei |
Velho Oeste

Recuperando-se das sequelas causadas pela Covid-19, Pe. Sérgio Augusto Rodrigues, pároco designado para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Marechal Cândido Rondon, comentou como está esse sendo período de recuperação depois de passar pela hospitalização. Confira algumas informações dessa recuperação que antecipamos aos internautas. Na edição impressa da Revista Cristo Rei, deste próximo mês de maio, você terá outros detalhes surpreendentes que dizem respeito ao olhar sobre a fé que Pe. Sérgio comentará após ter superado essa terrível doença que já vitimou milhares de pessoas ao redor do mundo.

“Fiquei um período internado, depois fui sedado, depois mais um período no hospital e na sequência o médico deu alta para continuar o tratamento em casa. Continuo essa fase de recuperação das sequelas que ficam em função da covid-19 e que muitos acham que é uma brincadeira, uma gripezinha, que é algo simples. Graças a Deus alguns não têm sintomas ou apresentam sintomas leves e, tratando em casa, conseguem se recuperar. Mas nem todos conseguem. Foi o meu caso. Tive que ficar internado, sedado para poder me recuperar.

Dr Rodrigo Dentista

Agora estou me recuperando das sequelas. Graças a Deus não são sequelas graves. O pulmão está bem, o rim, o coração também. Não perdi o paladar nem o olfato. Ficaram algumas sequelas: questões pulmonares, a força pulmonar, a respiração – também um “zumbido no ouvido” que é um dos tratamentos que tenho que fazer para recuperar a audição do ouvido esquerdo; um início de trombose na perna pelo tempo que fiquei parado, mas também estou em tratamento. A fisioterapia, remédios, alimentação, por causa do período longo de internamento e sedação fiquei também com uma anemia. A imunidade precisa também ser recuperada. Então, são sequelas que eu considero pequenas diante do quadro que eu passei. Agora é seguir o tratamento para recuperar aquela condição física para poder retornas as atividades”, salienta Pe. Sérgio.

Pe. Sérgio falou também sobre como vivenciou esse período todo, sem ter contato com as pessoas, porém, sabendo que todos estavam unidos, rezando para a sua recuperação:

“Quem passa pela experiência de estar internado, mesmo que sedado, não tendo consciência é uma situação muito difícil e quem está ao redor. Eu acho que são as pessoas que mais sofrem porque elas têm consciência do que está acontecendo e esperam sempre uma notícia positiva. Alguns conseguem essa graça, de retornarem; a família também, de acolher novamente a pessoa que se recuperou. Alguns não têm essa possibilidade e por esse Brasil afora a gente vê assim, tantos relatos de experiências boas de quem conseguiu vencer e de pessoas que acabaram vindo a falecer. Então, acho que esse momento é de reflexão, é momento da gente nos unir a Deus em oração e contar com apoio das pessoas que estão ao nosso redor pra superar esse momento de dor”.

Por fim, Padre Sérgio manifesta estar muito agradecido pelas orações e pela força recebida de todos que torciam pela sua recuperação.

“Quem passa por essa situação passa a ver a vida com outros olhos. Fico feliz, agradecido por tantas pessoas que estiveram unidas à gente. O carinho das pessoas, a atenção, a oração para que a gente pudesse se recuperar e, assim, como a gente recebe essa força, orações, não podemos esquecer de tantos que já passaram por isso, se recuperaram; e outros que, talvez, não tenham conseguido superar a doença e, quantos que estão internados ou em casa, lutando com essa doença. Fico feliz por tantas pessoas que torceram, que rezaram e que precisam também das nossas orações. Isso foi fundamental para o retorno nessa fase”.

Pe. Sérgio deu uma entrevista mais ampla e completa que poderá ser conferida na edição impressa de maio da Revista Cristo Rei. Ele continua seu processo de recuperação e nós agradecemos e rogamos a Deus pelo seu restabelecimento. Insiste-se a todos para que tomem os cuidados necessários e recomendados pelos órgãos de saúde para a prevenção contra a propagação da covid-19.

Com informações de Revista Cristo Rei

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte