Fale com a gente
refran

Policial e Trânsito

Em Guaíra, pai e filho são presos transportando maconha no meio de carga de arroz

A droga estava escondida junto as cargas de arroz, que eram transportadas do Paraguai para Minas Gerais

Publicado

em

A maconha estava num compartimento preparado nos dois semirreboques | Foto: Divulgação/PRF
Rui Barbosa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve pai e filho com 491 quilos de maconha no município de Guaíra. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (12).

Policiais rodoviários federais abordaram um motorista paraguaio na BR-272. Enquanto verificavam seu caminhão, outro motorista parou nas proximidades. Em conversa com o segundo motorista, os policiais descobriram que ele era o pai do primeiro caminhoneiro abordado.

Müller Contabilidade

Os dois estavam carregando arroz, que seria transportado do Paraguai até Divinópolis (MG) e até apresentaram a nota fiscal da carga. Porém, diante do nervosismo deles, a equipe elevou o nível da vistoria e percebeu um compartimento preparado nos dois semirreboques, que exalava odor característico ao da maconha. Diante da suspeita, os caminhões foram conduzidos até um local para realizar a descarga do cereal.

Com a ajuda de ferramentas, os policiais conseguiram ter acesso ao compartimento, localizando e apreendendo 491 quilos de maconha, que estava disposta em diversos tabletes.

Pai e filho disseram que não sabiam da existência da droga nos caminhões. Eles foram detidos e conduzidos à Polícia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas, com a agravante da transnacionalidade do crime.

Portal Rondon/ *com Assessoria PRF

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte