Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Educação

Nova Santa Rosa disponibiliza transporte para a prova do Encceja

A prova será realizada no dia 25 de abril, em Marechal Cândido Rondon, em horário a ser definido

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa comunica que será disponibilizado transporte gratuito para munícipes que realizarão a Prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

A prova será realizada no dia 25 de abril, em Marechal Cândido Rondon, em horário a ser definido.

Bonni Restaurante

Os interessados no transporte devem ir até o dia 22 de abril na Secretaria de Educação, ao lado do Paço Municipal, portando RG, para fazer sua inscrição.

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio. As provas do Encceja acontecerão no dia 25 de abril de 2021. O período de inscrição será de 11 a 22 de janeiro de 2021.

Para você se preparar, o Inep oferece material de estudo gratuito para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.

No Portal do Inep você encontra todas as informações que precisa sobre o Exame. Constantemente, também atualizamos as nossas redes sociais:  Facebook | Instagram | Twitter  para você ficar sempre bem informado.

Certificação x Declaração de Parcial de Proficiência

Os resultados do Encceja permitem a emissão de dois documentos:

  • Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio:
  • Declaração Parcial de Proficiência:

O Inep elabora, aplica e corrige as provas do Encceja, mas não emite certificado de conclusão ou declaração parcial de proficiência. Essa tarefa é das secretarias estaduais de educação e dos institutos federais de educação parceiros do Inep. Durante a inscrição você precisa escolher em qual Instituição Certificadora será mais fácil solicitar o certificado ou a declaração após a liberação dos resultados.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte