Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Marechal Futsal faz hoje (27) o seu primeiro jogo na história da Liga Nacional

O time encarou uma viagem de 25 horas de Marechal Cândido Rondon até a capital federal

Publicado

em

Marechal Futsal estreia hoje na LNF
Providência

Marechal Futsal estreia hoje (27) na Liga Nacional contra o Brasília Futsal no ginásio do Sesc Ceilândia, às 18h30, com transmissão da TV NSports que é detentora dos direitos dos jogos junto com o SporTV.

O time encarou uma viagem de 25 horas de Marechal Cândido Rondon até a capital federal. Embarcou no domingo (24) e desembarcou na tarde de ontem (26) em Brasília. No início da noite, o Marechal Futsal fez o reconhecimento da quadra onde vai atuar hoje, num treino leve de preparação o jogo.

Portal WhatsApp

O gestor (CEO) do time rondonense, Cris Bortolon, gravou um vídeo mostrando os bastidores do treino e mais uma vez convocando a torcida para apoiar o time da terra mais germânica do Estado do Paraná.

“Tenho certeza que nós faremos um ótimo resultado, estamos trabalhando firmes e fortes para representar muito bem a nossa cidade” disse o CEO do time rondonense.

A reportagem do Portal Rondon entrou em contato com o técnico Roberto Nunes para falar sobre a estreia do time na Liga Nacional de Futsal. Roberto está confiante que poderá trazer um bom resultado para Marechal Rondon. Questionado se a viagem de 25 horas poderia atrapalhar o rendimento dos atletas, o técnico foi taxativo:

“É cansativo, mas não é uma desculpa se tivermos um resultado adverso, todas as equipes encaram viagens longas para participar da competição, isso é uma coisa normal. Nós estamos bem preparados, a viagem foi boa, a diretoria estabeleceu uma logística excelente e os jogadores estão preparados para a estreia” disse o técnico Roberto Nunes.

Segundo o técnico rondonense, o importante é o time manter a concentração, para que os jogadores possam colocar em prática o que tem sido trabalhado nos treinamentos da equipe. A nossa reportagem questionou sobre o início da temporada da Série Ouro com duas derrotas, seguidas de duas vitórias e um empate, o técnico, então, salientou que esses jogos foram importantíssimos para preparação dos atletas.

Roberto Nunes garantiu que os jogadores estão motivados para estreia na Liga Nacional e que o time foi à Brasília em busca dos três primeiros pontos.

“Vamos em busca dos três pontos, mesmo jogando fora de casa. A equipe do Brasília é uma equipe que nós conhecemos pouco, mas eu sei do potencial da nossa equipe e nós vamos em busca de somar pontos. Numa competição desse nível, os pontos obtidos fora de casa são importantes para classificar”

O elenco do Marechal Futsal está completo e todo à disposição do técnico para a estreia de hoje. Mesmo muito motivado, o técnico salienta que a concentração é fundamental , principalmente no início dos jogos.

Na última apresentação do time no ginásio Ney Braga, o time tomou um gol nos primeiros segundos da partida contra o Marreco pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro e isso é uma das preocupações do técnico.

“Nossos primeiros minutos não estão sendo bons, principalmente os cinco primeiros minutos. Nesse período acabamos cometendo algumas falhas que estão revertendo em gols dos adversários, nós procuramos corrigir isso, para entrarmos concentrados e buscarmos o resultado positivo”

O técnico pediu o apoio da torcida e não vê a hora das arquibancadas dos ginásios estarem com pelo menos 30% de sua capacidade de torcedores apoiando o time.

“Com a pandemia ficamos sem as torcidas nos ginásios, isso é ruim. Nós estamos acostumados com torcida empurrando o time. Todos os esportes estão carentes do calor humano que é a torcida”

Aos rondonenses que querem acompanhar o jogo pelo rádio, a transmissão é da Rádio Difusora do Paraná. Quem quiser assistir o jogo será necessário adquirir o pacote de mais de 150 jogos da LNF com transmissão TV NSports. Clique aqui e veja as opções disponíveis.

Aos torcedores que querem adquirir a camisa do Marechal Futsal, ela já está disponível é só entrar em contato pelo número (45) 9 9994-3500

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte