Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Luto

Morre, em Brasília, o deputado federal José Carlos Schiavinato, vítima da Covid-19

Ele estava na UTI desde o dia 10 de março e faleceu na terça-feira (13)

Publicado

em

Rui Barbosa

Faleceu, nesta terça-feira (13), no Hospital Sírio-Libânes, em Brasília, o deputado federal José Carlos Schiavinato, do Partido Progressistas (PP). Ele estava internado há 40 dias, lutando para vencer as complicações impostas pela Covid-19 à sua saúde.

Deputado e ex-prefeito de Toledo, Schiavinato tinha 66 anos e estava no seu primeiro mandato na Câmara Federal. A notícia da morte do parlamentar foi confirmada pela sua assessoria através das redes sociais.

Academia Meu Espaço

Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos…

Publicado por Schiavinato em Terça-feira, 13 de abril de 2021

Internado no dia 03 de março, na capital federal, Schiavinato vinha tendo complicações no tratamento. No dia 6 de abril passou por um procedimento para desobstrução das vias biliares. Outras infecções também impactaram em sua saúde no período de internação. No dia 10 ele foi para a UTI.

Ele foi o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da Covid-19.

A esposa de Schiavinato também faleceu em decorrência desta doença, no dia 12 de março. O deputado nem chegou a saber da morte dela. Marlene Schiavinato tinha 64 anos. O casal deixou dois filhos e seis netos.

VELÓRIO

Os familiares providenciaram o translado do corpo de Brasília para Toledo, onde será velado nesta quinta-feira (15).

O velório está marcado para 09 horas, na prefeitura. E segue durante à tarde, na Catedral. A missa de corpo presente será realizada às 16 horas, e em seguida haverá o sepultamento.

Apesar de ser aberto ao público, deverá ser evitada a aglomeração em razão da pandemia de coronavírus.

SOBRE O DEPUTADO

José Carlos Schiavinato era natural de Iguaraçu, no Norte do Paraná. Formado em Engenharia Civil pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), foi prefeito por dois mandatos no Município de Toledo (2005 a 2012). Foi também deputado estadual na legislatura 2015/2018 e se elegeu deputado federal em 2018 pelo PP.

Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, que funcionou entre março e outubro de 2019.

HOMENAGENS

Imediatamente, após a notícia, amigos e simpatizantes postaram homenagens ao político que tinha sua base em Toledo.

Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná, também lamentou a morte do deputado: “Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política”, publicou.

SEU LUGAR NA CÂMARA

Valdir Rossoni assume a vaga de José Carlos Schiavinato na Câmara Federal. Do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Rossoni fez 72.096 votos, e ficou como primeiro suplente na coligação PP/PT/DEM/PMN/PMB /PSB/PSDB/PROS.

Portal Rondon

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte