Fale com a gente
refran

Mundo

Japão reforça medidas para conter pandemia a 100 dias dos Jogos Olímpicos

A governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, destacou a necessidade de “controlar as infecções” antes dos Jogos

Publicado

em

As novas medidas, que deverão vigorar entre a próxima segunda e 11 de maio, preveem horários de funcionamento mais curtos para bares e restaurantes (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Providência

“Decidimos tomar medidas para prevenir uma epidemia em Tóquio, Kyoto e Okinawa”, disse o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, admitindo estar preocupado com um eventual colapso do sistema de saúde nessas regiões.

A governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, destacou a necessidade de “controlar as infecções” antes dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que foram adiados para este ano devido à pandemia e deverão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto.

Bonni Restaurante

As novas medidas, que deverão vigorar entre a próxima segunda-feira (13) e 11 de maio, preveem horários de funcionamento mais curtos para bares e restaurantes, apontados como grandes focos de disseminação do vírus, desde o levantamento do estado de emergência, há cerca de três semanas.

A cidade de Osaka, no oeste do país, reforçou recentemente as medidas sanitárias, devido a um surto de infeções pelo novo coronavírus, tendo cancelado a passagem da chama olímpica na via pública.

O Japão, que desde janeiro de 2020 contabilizou 9.300 mortes por covid-19, tem registado nos últimos dias um aumento de casos de infeção significativo sobretudo nas grandes cidades.

A campanha de vacinação para a população em geral ainda não começou, estando apenas reservados para idosos e profissionais de saúde.

Devido à pandemia de Covid-19, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, previstos para o último verão, foram adiados em cerca de um ano. Agora deverão ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de agosto e 5 de setembro.

FONTE: Isto é Dinheiro

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte