Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Itaipu By Bike: um jeito novo de conhecer a Usina de Itaipu

A idade mínima para participar é de 14 anos

Publicado

em

(Foto: Divulgação Itaipu)
Gramado Presentes

O Complexo Turístico Itaipu está lançando mais uma modalidade de passeio – e, dessa vez, sobre duas rodas. No feriado deste sábado (1º), acontece o primeiro  “Itaipu by Bike”, em que grupos de ciclistas poderão percorrer as ciclovias e trilhas no interior da usina, curtindo paisagens incríveis.

Para moradores dos municípios lindeiros (Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa, no Paraná; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul; e Ciudad del Este, Hernandarias, Minga Guazú e Presidente Franco, no Paraguai) a atividade é gratuita. Mas é necessário preencher com antecedência o formulário disponível em https://bit.ly/itaipubybikelindeiros.

lift training

Já turistas vindos de outros locais podem se inscrever pelo site www.turismoitaipu.com.br, mediante o pagamento de uma taxa R$ 42. A idade mínima para participar é de 14 anos.

O passeio ocorrerá em dois horários: no por do sol de sábado, às 16h30; e nas manhãs de domingo, às 8h30. O percurso tem 19 km, duração estimada de 1h30 e pedaladas sobre asfalto, terra, pedrisco e mato. Serão quatro paradas para recuperar o fôlego e se admirar as belezas da Itaipu.

Todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança e a saúde dos participantes. Cada grupo terá no máximo 30 pessoas, que deverão usar capacete e máscara de proteção durante todo o percurso. Recomenda-se, também, o uso de protetor solar e garrafas d’água para hidratação.

O grupo será acompanhado por um monitor ao longo de todo o trajeto, além de um veículo para prestar assistência e fazer reboque da bicicleta se for necessário. Uma ambulância também estará à disposição, em caso de emergência.

Mas é importante reforçar que o passeio não contempla a bicicleta, ou seja, é necessário que cada um leve a sua, que deve ser do tipo  “mountain bike”.

OUTRAS ALTERNATIVAS

Além do  “Itaipu by bike”, o Complexo Turístico Itaipu continua oferecendo outras opções para turistas e moradores em busca de um passeio diferente. Na Itaipu Panorâmica, é possível conhecer os lugares mais incríveis da usina a bordo de um ônibus de dois andares. As belezas da fauna e da flora são o destaque no passeio Itaipu Refúgio Biológico e, no Ecomuseu, o visitante tem um encontro inesquecível com a história, a ciência e a tecnologia.

Para informações detalhadas de horários e compra de ingressos, o interessado deve entrar no site www.turismoitaipu.com.br.

PRÊMIO INTERNACIONAL

O Complexo Turístico Itaipu, a propósito, é um dos finalistas da primeira edição do prêmio WTM Latin America Responsible Tourism Awards, a versão latino-americana do prêmio mundial World Responsible Tourism Awards, que já acontece há 15 anos, em Londres.

O prêmio é uma das mais importantes referências em turismo responsável e sustentável para o mundo e reconhece os melhores esforços pelo desenvolvimento do setor e o resultado será anunciado hoje (29). 

FONTE: Alerta Paraná

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte