Fale com a gente
Desafio APAE

Geral

Inscrições para o Prêmio de Ciência e Tecnologia seguem até 30 de junho

Serão avaliados trabalhos das áreas Engenharias e Ciências Biológicas. Objetivo é estimular e reconhecer a produção científica, tecnológica e de extensão do Paraná, valorizando profissionais e jovens talentos que contribuem para o progresso do Estado.

Publicado

em

Silveira institucional

Pesquisadores, estudantes de graduação, inventores e jornalistas de todo o Paraná podem se inscrever até 30 de junho no 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, promovido pelo Governo do Estado. Com inscrições gratuitas, nesta edição, serão avaliados trabalhos das áreas Engenharias e Ciências Biológicas, em consonância com a tabela de áreas do conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O intuito do prêmio é estimular e reconhecer a produção científica, tecnológica e de extensão do Paraná, valorizando profissionais e jovens talentos que contribuem para o progresso do Estado, por meio de atividades científicas e tecnológicas. Para tanto, os trabalhos devem apresentar relevância científica sob a perspectiva do desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico.

“É importante promover as ações de pesquisa e extensão, dando visibilidade à produção científica e inovadora desenvolvida no Estado, além de evidenciar a trajetória acadêmica e científica dos pesquisadores paranaenses”, destaca Paulo Renato Parreira, coordenador de Ciência e Tecnologia da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

A premiação abrange as seguintes categorias: Pesquisador e Pesquisador-Extensionista; Estudante de Graduação; Inventor Independente; e Jornalista Científico. Além de certificado, os vencedores recebem prêmio em dinheiro que varia de R$ 11,5 mil a R$ 34,7 mil, de acordo com a modalidade inscrita.

A comissão julgadora é composta por profissionais das áreas contempladas, provenientes de instituições de outros estados brasileiros, indicados pela superintendência. A cerimônia de premiação será realizada até 30 de novembro deste ano.

Clique AQUI para inscrição e mais informações.

SUBÁREAS – A área de Engenharia abrange os seguintes campos de estudo: Engenharia Aeroespacial; Engenharia Ambiental; Engenharia Biomédica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Minas; Engenharia de Transportes; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Naval e Oceânica; Engenharia Química; Engenharia Nuclear; Engenharia de Produção; Engenharia Sanitária.

Já a área de Ciências Biológicas envolve os seguintes segmentos: Biologia Geral; Bioquímica; Biofísica; Botânica; Ecologia; Farmacologia; Fisiologia; Genética; Imunologia; Morfologia; Microbiologia; Parasitologia; e Zoologia.

Com informações de AEN PR

Oral Clin
Credivel