Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Inscrições para a 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família são prorrogadas

Empresas interessadas podem fazer as confirmações até 11 de abril

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

As empresas interessadas em participar da 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família agora poderão fazer o registro das iniciativas até o dia 11 de abril. O prazo anterior encerrava no dia 27 de março. O tema é: “Implementação de boas práticas que favoreçam o equilíbrio entre o trabalho e a família no contexto da pandemia de Covid-19”.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer as melhores práticas em equilíbrio trabalho-família desenvolvidas por empresas privadas e estatais do Poder Executivo Federal, estadual, distrital ou municipal. Além da honraria, os vencedores terão reconhecimento público das ações premiadas, além de ter direito ao uso da marca nos meios de comunicação e junto aos fornecedores, prestadores de serviço e clientes.

Bonni Restaurante

Cada empresa pode inscrever uma única iniciativa adotada. A ação pode ser composta de uma ou até cinco práticas que tenham promovido o equilíbrio entre trabalho e família.

A empresa candidata também deve escolher uma categoria de participação. São elas:

  • “Microempresa e Empresa de pequeno porte”;
  • “Empresa privada de médio porte”;
  • “Empresa privada de grande porte”;
  • “Empresa estatal do Poder Executivo Federal, Estadual, Distrital ou Municipal”.

Serão selecionadas as três melhores iniciativas em cada categoria.

Os critérios de avaliação adotados pelos organizadores são: criação de valor social, eficácia, inovação, possibilidade de ser replicado e voluntariedade.

Segundo a Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a extensão do prazo é motivada para possibilitar que as empresas que estiveram fechadas neste mês de março, devido às restrições de funcionamento em decorrência da Covid-19, possam ter mais tempo para inscrever as iniciativas.

Selo Empresa Amiga da Família

Em 2019, o MMFDH lançou o Selo Empresa Amiga da Família, que reconheceu as instituições que adotaram uma série de medidas em benefício do equilíbrio entre trabalho e família. A Merck, empresa multinacional que atua há 95 anos no Brasil e há 350 anos em nível global, foi uma das organizações que recebeu a chancela, por ter se comprometido a implementar ações que proporcionem esse equilíbrio.

Enquanto o Selo Empresa Amiga da Família reconhece empresas que adotam uma série de iniciativas em prol do equilíbrio trabalho-família, o Prêmio Melhores Práticas reconhecerá iniciativas específicas.

As empresas interessadas podem se inscrever por meio do formulário eletrônico.

Saiba mais sobre o prêmio

FONTE: Governo Federal

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte