Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Família de George Floyd participa do funeral de jovem negro morto em ação policial na semana passada

Daunte Wright foi morto durante uma abordagem policial próximo à área onde Floyd foi asfixiado por um agente da polícia de Mineápolis, nos EUA. Morte despertou nova onda de protestos antirracistas no país.

Publicado

em

Família de George Floyd participa do funeral de Daunte Wright em 22 de abril de 2021 — Foto: John Minchillo/Pool/AP
lift training

A família de George Floyd participou nesta quinta-feira (22) do funeral de Daunte Wright, jovem negro morto durante uma ação policial na semana passada nos Estados Unidos.

Wright foi morto com um tiro ao resistir à prisão. A policial responsável pelo disparo disse que confundiu a arma com o aparelho de choque. Ela pediu demissão e chegou a ser detida.

Ótica da Visão

A morte de Wright em 12 de abril intensificou os protestos antirracistas em Mineápolis.

O incidente aconteceu próximo ao local de morte de Floyd e em um momento de tensão para os EUA, que aguardavam o julgamento do policial que asfixiou o ex-segurança negro.

Na terça-feira (20), o Tribunal do Júri julgou o policial Derek Chauvin culpado das três acusações de homicídio pela morte de Floyd. A sentença será divulgada em até 8 semanas.

Funeral de Daunte Wright em Mineápolis, nos EUA, em 22 de abril de 2021 — Foto: Nicholas Pfosi/Reuters

Morte de Daunte Wright

A morte de Daunte Wright, de 20 anos, ocorreu a cerca de 15 km de onde George Floyd foi morto, em maio do ano passado, também durante uma ação policial nos EUA.

A polícia do Brooklyn Center disse que os policiais pararam um homem devido a uma infração de trânsito, pouco antes das 14h, e descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Enquanto a polícia tentava prendê-lo, ele entrou no veículo e uma policial atirou, segundo a corporação. O motorista ainda dirigiu por vários quarteirões antes de atingir outro veículo e morrer no local.

A versão da família é diferente. A namorada de Daunte diz que ele levou um tiro antes de voltar para o carro. Ela estava no veículo e ficou ferida na batida, mas não corre risco de vida.

A mãe de Daunte, Katie Wright, disse que seu filho ligou para ela quando foi parado e ouviu os policiais dizendo para ele sair do carro.

A policial responsável pela morte do jovem negro disse ter se confundido na hora de sacar a arma de choque, o chamado taser, e disparou com o revólver comum.

Ela pediu demissão da corporação e chegou a ser detida, mas pagou fiança e aguarda em liberdade as investigações sobre o caso.

Com informações G1

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte