Fale com a gente
D Marquez

Mundo

Escola é alvo de tiroteio nos EUA; estudante autor dos disparos foi morto

Um policial foi baleado e encaminhado ao hospital; ataque ocorreu em Knoxville, no estado do Tennessee

Publicado

em

Foto: Reprodução/CNN
Imobiliária Maurício Vazquez

Uma escola em Knoxville, no estado americano do Tennessee, foi alvo de um tiroteio na tarde desta segunda-feira (12). Diversas viaturas de polícia e Corpo de Bombeiros compareceram ao local. A polícia confirmou que o autor dos disparos era um estudante do colégio, que foi morto ao reagir à abordagem policial.  

De acordo com o departamento de polícia da cidade, o estudante estava escondido em um banheiro quando as viaturas chegaram ao local do ataque. 

Academia Meu Espaço

“Os policiais localizaram o indivíduo dentro de um banheiro da escola. Eles o mandaram sair, mas ele se recusou a obedecer. Quando os policiais entraram no banheiro, o sujeito teria disparado tiros, atingindo um policial. Um oficial respondeu ao fogo. O sujeito foi declarado morto no local e desde então foi identificado como um estudante”, declararam as autoridades locais em um comunicado. 

O agente que foi atingido por um disparo foi encaminhado ao Centro Médico UT com ferimentos leves. 

Ainda de acordo com a polícia, diversas pessoas foram atingidas pelos disparos. “Estamos coletando informações sobre esta situação trágica e as forneceremos o mais rápido possível. O prédio da escola foi fechado e os alunos que não estavam envolvidos no incidente foram entregues às suas famílias.” disse Bob Thomas, superintendente das Escolas do Condado de Knox, em um tweet.

O gabinete do Xerife do Condado de Knoxville disse que não há “nenhuma ameaça ativa” na Austin-East High School, de acordo com a afiliada da CNN WVLT.

Neste momento, a investigação permanece ativa e em andamento, à medida que os agentes continuam a reunir evidências sobre o crime. 

Ainda não foi divulgado o número exato de vítimas ou quem foi o responsável ataque. Testemunhas afirmam terem visto ao menos quatro pessoas feridas, sendo três civis e um policial.

Uma base para as pessoas se reunirem foi montada no campo de beisebol atrás da escola.

Knoxville é uma pequena cidade americana, que fica entre a capital Nashville e Charllotte, no estado do Tennessee, a região é conhecida por ser uma área segura e pacata.

FONTE: CNN

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte