Fale com a gente
Desafio APAE

Política

Deputado do PT aparece, por engano, em campanha institucional de vacinação do governo Bolsonaro

Chico Vigilante foi filmado enquanto tomava vacina contra Covid-19, em Brasília. Ele diz que concordou com gravação, mas não sabia que era para campanha do governo federal.

Publicado

em

Deputado do PT aparece em campanha do governo Bolsonaro — Foto: TV Brasil/Reprodução
Silveira institucional

O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), de 66 anos, opositor da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apareceu em uma campanha institucional do governo federal sobre a vacinação contra a Covid-19. O vídeo foi exibido nesta quarta-feira (14), durante uma coletiva de imprensa do Ministério da Saúde.

Nas imagens, Chico Vigilante aparece fazendo sinal positivo. O vídeo foi feito na semana passada, quando o político tomou a vacina contra o novo coronavírus em um posto de Brasília. O parlamentar disse à reportagem que autorizou a filmagem, mas que não sabia que ela seria usada em uma campanha do governo federal.

“Tinha uma equipe filmando. Falei da importância do SUS [Sistema Único de Saúde], que era fundamental que todo mundo tivesse oportunidade de se vacinar. Aí eles procuraram se eu autorizava o uso de imagem, eu assinei autorizando, só que eu não sabia que era propaganda oficial do governo”, diz Chico Vigilante.

O deputado conta que achava que as imagens seriam usadas em um documentário. No entanto, diz não ter ficado incomodado com a situação.

“Para mim não tem problema nenhum. Até porque a vacina é uma coisa de estado, não de governo”, diz ele.

G1 perguntou ao Ministério das Comunicações se o uso das imagens do deputado de oposição influenciaria na veiculação da campanha. No entanto, até a última atualização desta reportagem, a pasta não havia se manifestado.

Com informações de G1

Torres Di Maranello
Continue Lendo
Espaço Homem