Fale com a gente
D Marquez

Educação

Aulas presenciais retornarão nesta segunda (5) em Maripá

A decisão do retorno foi tomada após nova análise do cenário da Covid-19 no município, que apresenta redução gradativa dos casos

Publicado

em

lift training

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Maripá retornará na segunda-feira (5) com as aulas da rede municipal de ensino em formato híbrido, com ensino presencial e remoto. A decisão do retorno foi tomada após nova análise do cenário da Covid-19 no município, que apresenta redução gradativa dos casos e passou pela aprovação do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19, realizada na manhã de ontem (1º).

“Também fizemos, novamente, um levantamento com os pais/responsáveis quanto à autorização para o retorno presencial das crianças e o número segue praticamente o mesmo”, pontua o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils. “Vamos retornar respeitando os 30% de alunos matriculados, conforme determina o Estado, por isso, a educação infantil ainda vai continuar apenas no formato remoto”, explica.

Academia Meu Espaço

 O retorno seguirá um rígido protocolo de biossegurança. A nova rotina dos estudantes conta com uma lista extensa de medidas para evitar a contaminação e propagação do coronavírus.

Para os estudantes que vão continuar com aulas remotas em casa, o Protocolo de Biossegurança determina que devem ser mantidas estratégias para que o ensino ocorra sem prejuízo ao aprendizado.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte