Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Arrastão contra a dengue acontece neste sábado no bairro São Francisco

O índice de infestação do mosquito naquela região é de 2,7%

Publicado

em

Rui Barbosa

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon, por meio do Setor de Endemias, programou para este sábado, dia 17, mais um arrastão contra a dengue. Desta vez a ação acontece no bairro São Francisco, onde o índice de infestação do mosquito é de 2,7%.

Nesta quinta e sexta-feira, agentes de endemias estarão passando pelo bairro e deixando nas residências sacos para serem utilizados como depósito de lixo.

lift training

Pede-se que os moradores façam a recolha de entulhos e materiais inservíveis que estão depositados nos quintais e terrenos e os depositem nas calçadas. No sábado, equipes estarão realizado a recolha dos materiais.

Além do poder público, através das secretarias de Saúde, Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, integram a ação entidades como o Sindicomar, SESC, Senac, JCI Marechal, Rotarys, Lions, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, imprensa regional, entre outros.

Neste novo ano epidemiológico, Marechal Rondon somou até o momento quatro confirmações da doença.

“As confirmações estão baixas, mas os focos do mosquito em alguns bairros nos preocupam, por isso estamos agindo para evitar mais este problema na saúde pública do nosso município. Muitos municípios da região já estão com epidemia”, destacou a secretária de Saúde, Marciane Specht.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte