Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Williams apresenta carro para a temporada 2021 da Fórmula 1

Equipe britânica programa uso aplicativo de realidade aumentada para lançar o FW43B, mas plataforma é hackeada e apresentação é feita por fotos em redes sociais

Publicado

em

Foto/twitter.com/WilliamsRacing
Imobiliária Maurício Vazquez

A Williams apresentou nesta sexta-feira o carro com o qual disputará a temporada 2021 da Fórmula 1. O FW43B é o primeiro carro produzido sob a nova gestão da equipe, vendida pela família Williams à empresa de investimentos Dorilton Capital, e será guiado pela dupla de pilotos formada por George Russell e Nicholas Latifi.

Williams FW43B — Foto: Reprodução
Williams FW43B — Foto: Reprodução

Esteticamente, o carro é bem diferente do ano passado, com uma pintura zebrada em tons de azul. Na tampa do motor, um “W” branco, marca da Williams, emerge em meio à mistura de cores.

Funerária Alemão

A equipe tentou inovar na apresentação do modelo ao usar um aplicativo de realidade aumentada, que permitiria aos fãs reproduzir uma imagem 3D do carro dentro de casa. Contudo, o app foi hackeado e a Williams se viu obrigada a abandonar a ideia.

– Planejamos revelar o FW43B com um app de realidade aumentada, mas isso não será possível por terem hackeado a plataforma. Estávamos ansiosos para dividir essa experiência com os fãs. Queremos nos desculpar por isso não ser possível – afirmou a equipe em suas redes.

Imagem
Foto/twitter.com/WilliamsRacing

A escuderia terminou as últimas três temporadas na última colocação, mas espera que com nova injeção financeira venha também uma melhora técnica e de moral dos funcionários para reverter a situação.

Equipe já testou carro de 2021

Apesar de a apresentação do carro de 2021 da Williams estar marcada para o fim da semana, o time já realizou testes com o FW43B. A equipe de Grove mandou Russell e Latifi para a pista de Silverstone como parte dos 100 km que os times têm disponíveis para ações de marketing e de filmagem.

Imagem
Foto/twitter.com/WilliamsRacing

Mais do que ações comerciais, a quilometragem permitida serve para que o times realizem o chamado “shakedown”, que é a primeira experiência com o carro para entender se todos os sistemas estão em pleno funcionamento. Ao que tudo indica, a atividade ocorreu sem problemas. Apesar de o time revelar apenas uma imagem borrada do carro na pista, o FW43B foi testado sem a pintura definitiva e com pneus Pirelli de demonstração.

com informações/G1

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte