Fale com a gente
Alpha Investimentos

Esporte

Wild cai e nenhum brasileiro fura o qualificatório

O rondonense não fez um jogo ruim, mas vacilou nos pontos importantes

Publicado

em

|FOTO: Divulgação/ Tênis Brasil|
Clube Náutico

Último brasileiro ainda vivo no qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires, o paranaense Thiago Wild se juntou aos outros quatro compatriotas que falharam ao tentar a vaga na chave principal. Neste domingo (28), ele perdeu em sets diretos para o eslovaco Lukas Klien, de 22 anos e atual 286 do mundo, com parciais de 6/3 e 7/5.

Wild não fez um jogo ruim, mas vacilou nos pontos importantes. Ele cedeu apenas duas chances de quebra ao rival, uma em cada set, e em ambas acabou perdendo o saque. Em contrapartida, o jovem paranaense não aproveitou um sequer dos três break-points que teve a seu favor e ainda deixou passar algumas oportunidades em 30-30 no serviço do eslovaco.

Sinatep curso

A derrota do atual número 2 do Brasil na ATP foi a última no quali de Buenos Aires. O mineiro João Menezes e o gaúcho Orlando Luz não passaram da primeira rodada, enquanto Wild, o gaúcho Guilherme Clezar e o paulista Pedro Sakamoto acabaram eliminados na segunda partida.

Logo no primeiro game do jogo, o paranaense viu Klein encarar 15-40 com o saque, mas não conseguiu aproveitar o duplo break-point. Uma nova chance apareceu no quinto game e mais uma vez Klien se salvou. Wild não teve a mesma sorte e no primeiro break que encarou, no oitavo, teve o serviço superado e assim perdeu o set inicial.

Na segunda parcial o brasileiro não teve um break-point sequer para o seu lado, só que teve 30-30 no saque do rival em duas oportunidades e em ambas perdeu os dois pontos seguintes. A quebra que definiu o jogo veio no 11º game. Klein então precisava apenas confirmar os serviços no game seguinte, venceu de zero e se classificou para a última rodada do quali.

FONTE: Tênis Brasil

Ótica da Visão
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte