Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Vladimir Putin responde a Joe Biden, que o chamou de assassino

Putin afirmou que, se Biden o acusou de ser um assassino, o próprio norte-americano é um. O presidente russo também desejou boa saúde ao seu homólogo.

Publicado

em

Foto/Google
Velho Oeste

Vladimir Putin, respondeu, nesta quinta-feira (18) a Joe Biden, que classificou o presidente russo como assassino em uma entrevista.

O líder russo usou um ditado de crianças semelhante ao provérbio brasileiro “muito mais é quem me diz”.

Bonni Restaurante

“Eu me lembro na minha infância, quando discutíamos no pátio do colégio, e nós dizíamos ‘muito mais é quem me diz’. E não há coincidência, não é só um ditado infantil. O sentido psicológico aqui é muito profundo”, disse Putin.

“Nós sempre vemos nossas próprias características nas outras pessoas e pensamos em como realmente somos. Como resultado, nós avaliamos as ações [de outras pessoas] e damos sentenças”, ele afirmou.

Entenda o contexto da fala de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez a declaração durante uma entrevista veiculada pela emissora ABC News na quarta-feira (17).

O entrevistador George Stephanopoulos perguntou: “Você conhece Vladimir Putin, você pensa que ele é um assassino?”.

“Eu penso”, respondeu Biden.

Biden também descreveu Putin como alguém que não tem alma, e disse que ele pagará um preço por uma suposta intromissão da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas de 2020, algo que o Kremlin nega.

Putin deseja boa saúde a Biden

“Como ele (Biden) disse, nós nos conhecemos pessoalmente. O que eu responderia a ele? Eu diria: desejo saúde a você. Desejo saúde a você. Digo isso sem ironia ou piada”, acrescentou Putin.

Em uma ação extremamente incomum após a entrevista de Biden, a Rússia disse que convocou seu embaixador nos EUA para consultas urgentes sobre o futuro dos laços bilaterais.

Pouco antes de Putin falar, o porta-voz do Kremlin disse que os comentários de Biden mostraram que ele não tem interesse em consertar a relação com Moscou.

“Estes são comentários muito ruins do presidente dos EUA. Ele mostra claramente que não quer melhorar as relações com nosso país”, disse Dmitry Peskov. “Agora prosseguiremos a partir disso.”

“É claro, isto nunca aconteceu na história”, disse Peskov aos repórteres, descrevendo o estado das relações bilaterais como “muito ruins”.

Com informações/G1

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte