Fale com a gente
Clube Náutico

Publicidade

SpaceX, de Elon Musk, quer colocar antenas da Starlink em veículos, aviões e navios

Os usuários não estão mais dispostos a abrir mão da conectividade enquanto estão no trânsito

Publicado

em

Foto/Google
Rui Barbosa

A SpaceX, de Elon Musk, tem mais um plano ambicioso: a empresa estuda levar internet rápida da rede Starlink para veículos grandes, aviões e navios. A companhia solicitou permissão à Comissão Federal de Comunicações, órgão equivalente à Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, para iniciar o negócio de banda larga por satélite para veículos.

Na solicitação, o projeto é descrito como como Estações Terrestres em Movimento (ESIMs) e dá a entender que as antenas da Starlink poderiam ser instaladas tanto em carros menores (de passeio) como em veículos maiores. No entanto, Musk esclareceu que isso ainda é inviável, até mesmo em carros da Tesla, pois “nosso terminal é muito grande. Isso é para aeronaves, navios, grandes caminhões e veículos recreativos”, disse.

Bonni Restaurante

O The Verge diz que, embora Musk tenha descartado levar as antenas Starlink para modelos da Tesla devido ao tamanho do equipamento, o executivo chegou a aprovar a ideia em janeiro de 2020 durante uma reunião com investidores: “certamente é algo que pode acontecer nos próximos anos”, assegura Musk.

A SpaceX diz à Comissão Federal de Comunicações que “os usuários não estão mais dispostos a abrir mão da conectividade enquanto estão no trânsito, ou seja até mesmo dirigindo um caminhão pelo país, movendo um cargueiro da Europa para um porto dos Estados Unidos ou durante um voo doméstico ou ainda internacional”.

fonte/engenhariaé

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte