Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Sinsemar emite nota de repúdio contra pessoas que desvalorizam profissionais da educação

Na nota, o Sinsemar expõe a forma de trabalho adotada pelos profissionais nessa fase, que garante o cumprimento das atividades previstas no calendário escolar

Publicado

em

Providência

Professores e agentes educacionais têm sofrido constantes ataques através das redes sociais, desde que as aulas presenciais foram paralisadas como medida preventiva à Covid-19. A falta de informações levou algumas pessoas a acreditarem que os professores não estão trabalhando nesse período. É mais grave ainda, o fato de que muitas pessoas, além de acreditarem nessas falsas alegações, acham que os professores recebem normalmente sem cumprirem a carga horária estabelecida.

Revoltados com a situação, todos os dias, vários professores compartilham publicações queixando-se de terem se tornado vilões da sociedade. Através de suas postagens, eles contam sobre a rotina exaustiva que vêm enfrentando desde o início da pandemia. Entre buscar força para manter a saúde mental, precisam se reinventar de todas as formas, mudando seus lares para adaptar algum espaço ao formato de uma sala de aula, por exemplo. Muitos, inclusive, lamentam a falta de apoio de seus representantes.

Dr Rodrigo Dentista

Diante da realidade, o Sindicado dos Trabalhadores de Marechal Cândido Rondon (Sinsemar) emitiu uma nota repudiando os atos de desvalorização e desrespeito contra os professores e demais profissionais da educação.

Na nota, o Sinsemar expõe a forma de trabalho adotada pelos profissionais nessa fase, que garante o cumprimento das atividades previstas no calendário escolar.

Para finalizar, explicam que a medida não é escolha da classe e, sim, ordens de governantes, que visam a preservação da saúde dos alunos e de suas famílias, dos professores e familiares e demais cidadãos, contribuindo, é claro, para o reestabelecimento da saúde de toda a sociedade.

Veja o documento na íntegra:

Portal Rondon

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte