Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Sicredi realiza doação de 4 kits de respiradores para a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa

A entrega aconteceu em frente ao Posto de Saúde Lídia Boll

Publicado

em

|FOTO: Divulgação|
Martin Luther – Enem

A Sicredi Progresso PR/SP, através da agência de Nova Santa Rosa, realizou a entrega de quatro Kits de máscaras do Projeto “Movimento Respirar” desenvolvido em Marechal Cândido Rondon que vai ajudar aos pacientes no tratamento precoce da Covid-19.

O Kit apresenta bons resultados, principalmente nesta época de pandemia em que a falta de U.T.I (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais da região é algo muito preocupante.

Academia Meu Espaço

Os quatro kits entregues no final da tarde desta terça-feira vão auxiliar em muito os pacientes de Nova Santa Rosa que estiverem internados no hospital Lar Belém ou buscarem auxilio médico.

O gerente da agência local, Vanderei Hertz, esteve pessoalmente em Marechal Rondon para adquirir os kits que após o retorno para Nova Santa Rosa, foram entregues em um ato simbólico em frente ao Posto de Saúde Lídia Boll com a presença do Prefeito, Norberto Pinz, vice-prefeito e Secretário de Saúde, Noedi Hardt, presidente do legislativo, vereador Chiquinho Schindler, Secretária de Administração, Angélica Hardt, equipe da Saúde do Município e o gerente Vanderlei Hertz.

O prefeito agradeceu a ação da Sicredi Nova Santa Rosa.

“Os pacientes que necessitarem destes respiradores com certeza serão beneficiados e vidas poderão ser salvas”, disse Norberto Pinz.

Noedi também agradeceu ao apoio da Sicredi nesta árdua luta contra a Covid-19.

Projeto “Movimento Respirar”

O projeto foi desenvolvido no ano passado pelo rondonense Alan Güttges, as máscaras snorkel, usadas em mergulho, foram adaptadas para serem utilizadas nos hospitais em pacientes que necessitam de oxigênio por meio de Ventilação Não Invasiva (VNI).

Segundo o idealizador do projeto, Alan Güttges, as máscaras podem ser usadas em casos de menor ou maior gravidade da doença. Ele conta que além de auxiliar para minimizar a evolução da doença e a consequente intubação e sedação, o equipamento também ajuda no processo de desmame em pacientes que precisaram usar ventilação mecânica.

“O kit foi desenvolvido para ser ligado direto na tubulação de oxigênio do hospital e fazer o tratamento para evitar que o paciente precise de ventilação”, explicou Alan.

FONTE: Portal Nova Santa Rosa

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte