Fale com a gente
refran

Geral

Secretaria de Saúde de Mercedes desenvolve ações alusivas à campanha Março Lilás

Foram espalhados cartazes e durante consultas as mulheres ganharão um batom com o número de telefone para denúncia de violência

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Neste mês, a Secretaria de Saúde de Mercedes trabalha a campanha Março Lilás, que consiste em painéis informativos distribuídos pelas unidades de saúde com o objetivo de conscientizar os cidadãos do município sobre a violência doméstica e a importância de falar sobre o tema.

A Violência doméstica e familiar é a principal causa de feminicídio no Brasil e no mundo. Apesar do tema estar sempre presente nas páginas dos jornais, informações importantes não chegam para todas as pessoas. Muitas mulheres ainda sofrem violência doméstica e não sabem como sair dessa situação tão delicada.

Charles Pinturas

Com a pandemia e a necessidade do isolamento, os números de violência doméstica aumentaram consideravelmente se comparado com anos anteriores. Por isso, nota-se a importância da campanha.

Além dos cartazes, durante o mês de março, as mulheres que passarem por consulta na unidade de saúde ganharão um batom com o lema #nãosecale contendo também um número de telefone para denúncia.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte