Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Pato Bragado repassa kits com atividades de pintura a grupos do Cras

A programação presencial do Cras teve que ser interrompida no ano passado em razão da pandemia de Covid-19

Publicado

em

Martin Luther – Enem

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado retomou em fevereiro, as atividades com os grupos atendidos pelo Cras. Retornaram aos trabalhos os grupos Primeira Infância, integrado por famílias com crianças de zero a três anos e de três a seis anos, Gestantes, BPC Idosas, além do BPC 1 e 2, compostos por pessoas com deficiência e seus familiares.

A programação presencial teve que ser interrompida no ano passado em razão da pandemia de Covid-19. Por conta disso, os atendimentos do Cras passaram a serem realizados apenas por meio de teleatendimento, WhatsApp e visitas domiciliares. A secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider explica que por conta do grande número de pessoas envolvidas nos grupos, por enquanto, as atividades não voltarão a ocorrer no Cras.

Dr. Pedro Wild

“Optamos, então, pela entrega de kits para realização de atividades em tecido como uma forma para a retomada gradativa das atividades”, declara.

Arlete conta que está, ao lado da coordenadora do Cras, psicóloga Andrinea Cordova da Rosa e a assistente social, Camila Ramos da Cunha, entregando os materiais nas residências dos envolvidos.

“Para tanto, estamos seguindo os protocolos de segurança em saúde pública. A partir de então, a equipe do Cras estará encarregada de acompanhar os grupos e as atividades durante as visitas psicossociais e também por intermédio de atendimentos remotos”, frisa.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte