Fale com a gente
Tic Tac

Datas comemorativas

No Dia Mundial da Água, PTI e Itaipu promovem ações educativas sobre o tema

As lives acontecem nos dias 22, 24 e 26 de março. Transmitida diretamente pelo canal do PTI, todos os públicos podem participar

Publicado

em

Rui Barbosa

Exaltando o bem mais precioso da humanidade, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e a Itaipu Binacional, promovem, a partir de amanhã, 22, lives educativas sobre o Dia Mundial da Água. Buscando entender sua importância, os encontros pretendem abordar a temática, de forma didática, e convidar professores e estudantes ao engajamento. As ações serão feitas em formato de live, transmitidas diretamente pelo canal do Youtube do PTI.


Com o objetivo de apoiar no processo de ensino, as lives farão uso da metodologia de ensino ativo, ou seja, onde os alunos aprendem enquanto “colocam a mão na massa”. “A temática meio ambiente, muitas vezes, passa despercebida pelo estudante, por isso visamos produzir atividades mais interativas, fazendo com que sejam atrativas para quem estiver participando”, comenta a gestora do centro de competência Ciência e Educação do Parque, Andrea Pavei. Além disso, a temática meio ambiente e sustentabilidade é uma das premissas de atuação do Parque Tecnológico e da Itaipu.

Charles Pinturas


A programação é voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio, mas será aberta para todos os públicos interessados. Entusiastas do tema também são convidados a participar das ações. Acompanhe:

22/3 – 14h
Tema: A água produz energia?
bit.ly/Live1SemanadaÁgua
24/3 – 14h
Tema: Sem água o meio ambiente fica inteiro?
bit.ly/Live2SemanadaÁgua
26/3 – 14h
Tema: A relação da água com a sociedade
bit.ly/Live3SemanadaÁgua

Ative o sininho no canal do PTI para ser notificado ao início da live!

Colocando a mão na massa!

Que tal preparar seus materiais para executar as atividades? Você já pode separar os itens que serão utilizados: papelão, cartolina, bolinha (estilo de ping-pong), caldo de carne, gelatina sem sabor, cotonete e pote transparente.

Podcast Diálogos Sustentáveis

Além das lives, o podcast Diálogos Sustentáveis, produzido pela Escola Internacional para Sustentabilidade, parceria do PTI e Itaipu, preparou um conteúdo explicativo sobre a origem do Dia Mundial da Águas. Biólogos das duas instituições, abordam sobre a importância da implantação deste dia e qual seu significado, além de outras informações e curiosidades relacionadas à temática.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte