Fale com a gente
refran

Mundo

Não é só no Brasil? Europa enfrenta aumento de casos de covid-19 em meio a vacinação lenta

O nível de vacinação contra a covid-19 também está baixo na União Europeia, onde apenas 7% da população recebeu uma dose do imunizante

Publicado

em

Foto: google
Gramado Presentes

O aumento de casos de contágio pelo novo coronavírus em toda a Europa encerrou um declínio que já durava seis semanas no continente, informou nesta quinta, 4, a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a entidade, os números refletem uma tendência global mais ampla de alta nas infecções, como ocorreu no Brasil ao longo dos últimos dias, com recordes consecutivos no número de mortes e hospitais à beira do colapso.

Dr. Pedro Wild

Os novos registros no continente cresceram 9% na semana passada, informou o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge. Na terça, a OMS afirmou que a alta também rompeu seis semanas de recuo na região das Américas, no Sudeste Asiático e no Leste do Mediterrâneo.

O diretor disse que os governos também precisam investir mais no sequenciamento que possa identificar variantes do coronavírus e melhorar seus sistemas de teste, rastreamento e quarentena.

A variante do coronavírus inicialmente identificada no Reino Unido foi relatada em 43 dos 53 países da região europeia, enquanto a variante da África do Sul foi encontrada em 26. A variante identificada no Brasil e no Japão foi descoberta em 15 países europeus.

com informações/Exame

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte