Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Messi faz dois em dia de recorde, e Barcelona goleia Huesca no Espanhol

Argentino se iguala a Xavi com maior número de jogos pelo clube, que diminui diferença para o Atlético de Madrid na competição. Griezmann e Mingueza também marcam

Publicado

em

Foto/Google
lift training

Noite de recorde

Mais gols, mais assistências, mais títulos e, agora, também mais jogos. Nesta segunda-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, Lionel Messi alcançou a marca de 767 partidas com a camisa do Barcelona e igualou-se a Xavi como recordista histórico.

Academia Meu Espaço

E para marcar a noite, o argentino foi decisivo na goleada por 4 a 1 sobre o lanterna Huesca. Ele abriu o placar com um golaço, deu assistência para Mingueza e fechou a conta perto do fim. Griezmann também deixou o seu, e Rafa Mir fez o de honra para os visitantes no Camp Nou.

Como fica?

Imagem
Foto/twitter.com/fcbarcelona_br

Com a vitória no encerramento da rodada, o Barcelona retomou o segundo lugar e chegou a 59 pontos. A diferença para o líder Atlético de Madrid caiu para quatro, e ainda resta um confronto direto pela frente. O Huesca segue na última posição com 20 pontos.

Mais números do craque

Messi chegou a 698 gols marcados em 767 jogos com a camisa do Barcelona. Artilheiro da atual edição do Espanhol, agora com 21 gols feitos, ele tornou-se o primeiro jogador na história a marcar mais de 20 gols em 13 temporadas seguidas nas principais ligas.

O jogo

O Barcelona controlou a partida na maior parte do tempo e abriu vantagem com dois golaços. Messi, aos 12, e Griezmann, aos 34, acertaram belos chutes no ângulo direito do goleiro Fernández, que nada pôde fazer. No último lance da primeira etapa, Ter Stegen, que havia trabalhado apenas uma vez, cometeu pênalti sobre Rafa Mir. O próprio atacante converteu e levou o 2 a 1 para o vestiário.

Na volta, porém, o Huesca pouco produziu. Mingueza, de cabeça após cruzamento de Messi, marcou o terceiro. Rafa Mir perdeu chance inacreditável pouco depois, e Messi fez o quarto perto do fim em novo chute de fora da área.

Próximos compromissos

Pela 28ª rodada, o Barcelona volta a campo no próximo sábado, quando visita a Real Sociedad às 17h (horário de Brasília). Um dia antes, o Huesca recebe o Osasuna, às 14h30.

Com informações/Ge

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte