Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Mbappé brilha de novo, e PSG elimina o Lille da Copa da França

Atacante faz dois gols, sendo um de cobertura, na fácil vitória sobre o atual líder do Campeonato Francês. Navas também se destaca ao pegar um pênalti e ajudar o time a avançar às quartas de final

Publicado

em

(Foto: Franck Fife / AFP)/Ge
Martin Luther – Enem

Resumão

O duelo entre Paris Saint-Germain e Lille prometia ser mais equilibrado. Afinal, são os dois primeiros colocados do Campeonato Francês. Mas não foi, por causa de Mbappé. O atacante decidiu o confronto desta quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Copa da França, ao marcar dois gols na vitória do PSG por 3 a 0 (um de pênalti e outro de cobertura). Icardi abriu o placar no Parque dos Príncipes, e Navas ainda pegou a cobrança de Yazici na etapa final.

Portal Facebook

Que momento!

Com o pênalti convertido e o gol de cobertura nos acréscimos desse jogo contra o Lille, Kylian Mbappé chegou a 28 gols em 35 jogos na temporada. Foram 11 nas últimas 10 aparições. Na campanha anterior, ele anotou 30 em 37 partidas. O seu recorde na carreira foi em 2018/19, com 39 gols em 43 compromissos oficiais pelo PSG.

Uma pena

A presença de Mbappé em grande parte do jogo aconteceu por causa da saída antecipada do atacante Mauro Icardi. O argentino teve nova oportunidade como titular do Paris Saint-Germain e não desperdiçou, ao marcar o primeiro gol contra o Lille. Porém, depois de um pisão no pé esquerdo, deixou o campo aos 34 minutos da etapa inicial. Icardi tem sete gols em 19 partidas nesta temporada.

Mensagem de apoio

As arquibancadas do Parque dos Príncipes tiveram faixas de homenagem ao pai do goleiro Sergio Rico, falecido na semana passada, e também de apoio ao zagueiro Marquinhos e o atacante Di María. Eles tiveram as casas assaltadas no último fim de semana, durante o jogo contra o Nantes pelo Campeonato Francês.

Expectativa por Neymar

O atacante Neymar esteve nas tribunas do Parque dos Príncipes, acompanhando a partida. Ainda se recuperando de recente lesão muscular, ele deve estar de volta ao time do PSG no próximo domingo, para enfrentar o Lyon, pelo Campeonato Francês. Pelo menos foi o que comentou o técnico Mauricio Pocchettino. Neymar não joga pelo PSG desde o dia 10 de fevereiro.

Próximos jogos

No fim de semana, o Lille, líder do Campeonato Francês, vai encarar no sábado o Nîmes, vice-lanterna da competição. Já o Paris Saint-Germain terá no domingo o clássico contra o Lyon, fora de casa. 

Com informações/Ge

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte