Fale com a gente
D Marquez

Saúde

Marechal Rondon manifesta interesse em aderir ao consórcio público para compra de vacinas

O valor de cada dose é de U$33,00 Dólares, cerca de aproximadamente R$189,00 Reais por dose.

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está liderando a instituição de um consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19. Na última segunda-feira (1º), em reunião com mais de 300 prefeitos, a entidade definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Hoje (04), por volta das 11 horas, foi divulgada a atualização da lista dos municípios que manifestaram interesse em fazer parte do consórcio público para compra de vacinas de combate a covid-19. Nessa lista atualizada, já consta o nome do município de Marechal Cândido Rondon e do prefeito Marcio Andrei Rauber.

tryideas

Os trâmites para adesão ao consórcio se iniciaram no dia de ontem (03), com a organização dos documentos necessários e o envio do formulário a Frente Nacional dos Prefeitos. A expectativa da equipe do Prefeito Marcio Rauber (DEM) era de que o nome de Marechal Rondon fosse divulgado na atualização do final da tarde de ontem, entretanto, a manifestação do nosso município foi publicada hoje pela manhã.

Por hora, esse é apenas um trâmite burocrático, já que o consórcio só entrará em ação em caso de falha do Programa Nacional de Imunização. A consolidação de um consórcio se dá devido a exigência de compra de uma “cota mínina” que segundo o presidente da AMOP e prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos (PSC) é de 240 mil doses, o que gera um valor bastante significativo e a que maior parte dos cofres públicos municipais da região não seriam capazes de aportar esses valores. Ainda segundo Parananhos em vídeo publicado em sua rede social no final da manhã de ontem (03), o valor de cada dose é de U$33,00 Dólares, cerca de aproximadamente R$189,00 Reais por dose.


Portal Rondon


D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte