Fale com a gente
Sicredi

Pazuello de saída?

Ludhmila Hajjar deve recusar convite para liderar Ministério da Saúde

A médica tem sido uma defensora da necessidade de vacinação urgente

Publicado

em

|FOTO: Divulgação / CNN|
Rui Barbosa

A cardiologista Ludhmila Hajjar deve recusar o convite de Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Saúde, a informação é da jornalista Mônica Bergamo da Folha.

Ela se reuniu no domingo (14) por quase três horas com o presidente. O atual comandante da pasta, Eduardo Pazuello, participou do encontro.

Portal WhatsApp

No diálogo, todos os temas da epidemia da Covid-19 foram tratados, especialmente a necessidade de apoio a medidas duras de isolamento social para frear a epidemia do novo coronavírus, a urgência da vacinação em massa da população brasileira e tratamentos precoces, defendidos por Bolsonaro mas ainda não confirmados por estudos científicos.

A médica tem sido uma defensora da necessidade de vacinação urgente, participou de estudos que desmentiram a eficácia de algumas drogas e apoia o isolamento social.

Não houve, no encontro, um consenso sobre como o Ministério da Saúde poderia passar a gerir as políticas para o combate à Covid-19.

A conversa terminou de forma inconclusiva e Bolsonaro e Ludhmila ficaram de se encontrar novamente nesta segunda (15).

Segundo Mônica Bergamo, a decisão da cardiologista de não aceitar o convite já foi comunicada por ela a políticos que a apoiam. 

Portal Rondon com informações da Folha de São Paulo

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte