Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Líder nos testes da F1, Verstappen exalta melhor pré-temporada na RBR

Holandês ficou na frente em dois dos três dias de testes da categoria no circuito do Bahrein, neste fim de semana; desempenho da equipe chamou atenção da rival Mercedes

Publicado

em

Providência

Max Verstappen desfrutou de uma RBR mais consistente para aproveitar os problemas da Mercedes e dominar a pré-temporada da Fórmula 1 neste fim de semana, cravando o melhor tempo da programação no circuito de Sakhir. E apesar de manter certa cautela nas expectativas para a temporada 2021, o holandês comemorou o que considera seu melhor desempenho em testes ao lado da equipe.

– Sim, definitivamente acho que esse foi o melhor (teste com a RBR). Estou feliz com o progresso ao longo de todo o teste. Mas isso não é nenhuma garantia; vamos descobrir onde estamos no primeiro fim de semana de corrida. Sempre olhamos para o que podemos melhorar e com certeza há algumas coisas nas quais queremos trabalhar. Mas acho que toda equipe passa por isso – disse o holandês.

Academia Meu Espaço

No primeiro dia dos testes, na última sexta-feira, o holandês já havia destacado a evolução do RB16B, ressaltando sua consistência mesmo diante das condições adversas da pista em Sakhir e excepcionalmente do clima local, outro desafio para os pilotos na sessão.

Chefe do departamento de engenharia de corridas da RBR, Guillaume Rocquelin reforçou as impressões positivas de Max com o bólido da equipe para a temporada 2021, que prevista para começar na próxima semana, no dia 28, reserva um curto intervalo de ajustes para as equipes:

– Em termos de tempo disponível, o que obtivemos com esses testes foi muito útil. Três dias nunca serão suficientes, mas temos uma base muito boa para evoluir e estamos ansiosos para voltar ao Bahrein.

Principal adversária, a Mercedes já aposta que terá trabalho com o time austríaco em 2021; o engenheiro de pista da equipe, Andrew Shovlin, revelou que a telemetria apontou a superioridade da RBR em ritmo de corrida, questão que a escuderia alemã terá cerca de 10 dias para resolver.

Com o fim da pré-temporada, a F1 inicia a contagem regressiva para o retorno da temporada 2021, também no Circuito de Sakhir. Os carros voltam para a pista na próxima sexta-feira, dia 26, com os primeiros treinos livres do GP do Bahrein.

Com informações/Ge

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte