Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Intervalo de três ou 44 dias: estreia do Grêmio na Libertadores depende da Copa do Brasil

Decisão contra o Palmeiras, no próximo domingo, ditará os rumos do Tricolor na competição sul-americana na temporada de 2021

Publicado

em

Foto: twitter.com/Gremio
Velho Oeste

O planejamento da temporada 2021 do Grêmio passa pela Copa do Brasil. E não apenas pela premiação de R$ 54 milhões ao campeão. O resultado da decisão de domingo contra o Palmeiras, em São Paulo, vai definir a data de estreia do Tricolor na Libertadores. Caso conquiste o título, Renato terá 44 dias para preparar a equipe. Caso contrário, terá que entrar em campo três dias depois.

Imagem
Foto: twitter.com/Gremio

Como ficou na sexta colocação do Brasileirão, o Grêmio precisa vencer a Copa do Brasil para garantir uma vaga na fase de grupos do torneio sul-americano. Se for vice-campeão, estreará na competição já na próxima quarta-feira, dia 10 de março, na segunda fase.

Müller Contabilidade

O adversário seria o Ayacucho, do Peru, na Arena, no primeiro duelo eliminatório até a fase de grupos. A partida de volta ocorreria dia 16 de março, no estádio Garcilaso De La Vega, em Cusco.

Caso o Tricolor elimine o Ayacucho, avançaria para a terceira fase para enfrentar Unión Española-CHI ou Independiente del Valle-ECU, em mais um duelo de mata-mata antes da fase de grupos.

Na projeção mais otimista, ou seja, se o Grêmio for hexa da Copa do Brasil, teria ao menos 44 dias – quase um mês e meio – de intervalo até a estreia na fase de grupos da Libertadores. O início dessa fase está previsto para 20 de abril, de acordo com nota publicada no site oficial da competição.

Vale lembrar também que Renato tem contrato apenas até domingo, dia 7 de março. Mas tem um acerto encaminhado para renovar por mais uma temporada com o Tricolor.

Apesar das incertezas no planejamento para a temporada 2021, o vice-presidente Paulo Luz, em entrevista após a derrota para o Palmeiras no jogo de ida da final, manteve a confiança no elenco em caso de disputa da chamada pré-Libertadores.

– Se tivermos que enfrentar a pré-Libertadores, o faremos. Primeiro porque nosso grupo é muito qualificado. Segundo porque esse grupo tem muito mérito. Jogamos uma final por meritocracia por causa desse grupos que temos. Como o Renato falou bem: é o grupo que tem hoje, que vem disputando. Continuamos confiantes que podemos reverter esse processo e voltar segunda-feira de São Paulo, se Deus quiser, com esse hexacampeonato — declarou o dirigente.

A temporada 2021 do Grêmio, na realidade, inicia nesta quarta-feira. O Tricolor receberá o Brasil de Pelotas, na Arena, pela segunda rodada do Gauchão. Será a estreia do clube na competição, já que não jogou a primeira rodada por causa da Copa do Brasil. Um time reserva irá a campo.

A decisão contra o Palmeiras está marcada para domingo, às 18h, no Allianz Parque. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Grêmio precisa vencer por uma diferença de dois gols para ser campeão no tempo normal. Caso vença por um gol de vantagem, o título será decidido nos pênaltis.

O calendário da Libertadores até o momento:

  • Fase 1: 23/2 a 3/3
  • Fase 2: 10/3 a 17/3
  • Fase 3: 7/4 a 14/4
  • Fase de Grupos: 20/4 a 27/5
  • Oitavas de final: 14/7 a 21/7
  • Quartas de final: 11/8 a 18/8
  • Semifinais: 22/9 a 29/9
  • Final: 20/11

Fonte: Ge

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte