Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Grêmio fecha com lateral Rafinha, ex-Flamengo

Jogador de 35 anos retornou ao Brasil para fechar com o Flamengo, mas negócio não saiu. Treinador Renato Portaluppi foi fundamental para Tricolor buscá-lo

Publicado

em

|FOTO:Twitter Planeta do Futebol|
Providência

O Grêmio voltou atrás da ideia de dar chance aos jovens formados no clube e fechou a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador de 35 anos atuou no Olympiakos, da Grécia, na última temporada, e quase acertou com o Flamengo nas últimas semanas. Mas seu futuro será mesmo em Porto Alegre. Graças a Renato Portaluppi.

O retorno do técnico na sexta-feira do recesso que recebeu junto dos jogadores titulares foi fundamental para o Grêmio ir atrás do lateral.

Portal WhatsApp

Na última segunda, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a descartar a contratação.

Há algumas semanas, Renato falou por telefone com Rafinha para entender a situação do jogador, que tinha negociação em andamento com o Flamengo. Até mesmo alguns jogadores do Grêmio contataram o lateral à época. Renato sempre demonstrou o desejo de contar com ele.

O Grêmio iniciou a temporada com a aberta intenção de dar chances a Vanderson na lateral direita. Acreditava que o lateral de 19 anos poderia assumir a titularidade, com Victor Ferraz na reserva. Leonardo Gomes, retornando de lesão, também pode virar opção.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Rafinha rescindiu o contrato com o Flamengo em agosto de 2020 para retornar à Europa. Na Grécia, foram 22 jogos com a camisa do Olympiacos.

Com informações do Ge

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte