Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Grêmio e São José empatam em jogo atrasado pelo Gauchão 2021

O Grêmio assumiu a liderança do Gauchão

Publicado

em

|FOTO: Twitter /Grêmio|
Imobiliária Maurício Vazquez

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São José na noite desta segunda-feira em jogo atrasado da terceira rodada do Gauchão e mesmo assim assumiu a liderança.

O auxiliar Alexandre Mendes viu um adversário retraído na defesa enquanto seu time trabalhava a bola para tentar os gols. No final, entendeu que o placar ficou de bom tamanho.

Portal WhatsApp

O primeiro tempo teve apenas uma oportunidade de perigo para o Grêmio, e os gols só saíram na etapa final.

Os Gols

O São José voltou do intervalo pressionando o Grêmio e teve êxito aos sete minutos. Darlan atravessou passe na defesa e deixou a zaga exposta. A bola sobrou para Rafael Tavares que tocou por elevação para Luiz Eduardo abrir o placar.

A reação veio aos poucos. Aos 19, dentro da pequena área, Léo Chú optou pelo passe para Ricardinho, que ficou à frente da linha da bola e não a alcançou.

Ferreira era o melhor em campo e aos 27 minutos invadiu a área pela direita e rolou para Pedro Lucas marcar seu primeiro gol como profissional. O jovem de 18 anos fez algo que o técnico Renato Portaluppi sempre pede aos meias: pisar na área.

A equipe seguiu com maior controle da partida, rondando a área do Zeca e arriscando cruzamentos. Mas a zaga adversária se portou firme e impediu a alteração no placar.

O empate retira os 100% de aproveitamento do Grêmio no Gauchão, mas o coloca na liderança com os mesmos 10 pontos de Inter, Caxias e São Luiz. A vantagem está no saldo de gols. Na próxima quinta-feira, a equipe de jovens enfrenta o Juventude em Bento Gonçalves, às 21h30, pela sexta rodada.

Com informações do Ge

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte