Fale com a gente
refran

Saúde

Governo garante mais 138 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Quantidade virá de acordos fechados com as farmacêuticas Pfizer e Janssen

Publicado

em

Um novo lote será enviado a todas as unidades da Federação de forma proporcional e igualitária ainda nesta semana |Foto: Ministério da Saúde|
Martin Luther – Enem

Oministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta segunda-feira (15), o fechamento dos acordos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen, garantindo mais 138 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

“Nós já concluímos a contratação da Pfizer e da Janssen. Todas essas contratações foram finalizadas a partir da lei sancionada pelo Presidente Bolsonaro na semana passada. A partir dela, eu estou anunciando essas contratações completas”, afirmou o ministro.

Family Pets

O Brasil já tem garantidos mais de 562 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim de 2021. Além de Pfizer e Janssen, a pasta fechou acordos com AstraZeneca/Oxford (Fiocruz) e Instituto Butantan – os dois responsáveis pela produção nacional de vacinas até o momento -, consórcio Covax Facility, Precisa/Bharat Biotech (vacina Covaxin) e União Química/Gamaleya (vacina Sputnik V).

Até o momento, já foram distribuídas mais de 20,1 milhões de doses de vacinas aos estados e Distrito Federal. Um novo lote será enviado a todas as unidades da Federação de forma proporcional e igualitária ainda nesta semana.

FONTE: Ministério da Saúde

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte