Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Fórmula 1 planeja primeiros testes de transmissão em qualidade 8K já em 2021

Você provavelmente nunca assistiu nada em 8K, mas essa tecnologia já está no radar da Fórmula 1. A categoria quer realizar testes com equipamento HDR nos próximos meses

Publicado

em

Foto/twitter.com/F1/media
Velho Oeste

O futuro já está virando realidade na Fórmula 1. De olho em novas formas de transmissão, a categoria já fala abertamente em realizar testes de transmissão em 8K ao longo dos próximos meses. É que a categoria já planeja usar o HDR [high dynamic range, ou dinâmica de alto alcance], tecnologia que permite gravações com qualidade ainda maior.

“Falando sobre 8K, uma das coisas que estamos considerando é o HDR”, disse Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da F1. “É em alta definição e muito eficiente para objetos que se movem rapidamente. Vamos conduzir testes esse ano. Acho que esse é o próximo passo. Estamos de olho em desenvolvimentos tecnológicos para apoiar nossos parceiros de transmissão. Precisamos ser pioneiros. Lembro que na época do Bernie [Ecclestone] fomos um pouco lentos demais na adoção de alguns elementos. Ironicamente, nós chegamos rapidamente ao ponto em que estamos agora”, seguiu.

Dr Guilherme Dentista

Um exemplo de atraso da gestão de Bernie Ecclestone pôde ser visto dez anos atrás. A Fórmula 1 demorou para fazer transmissões em Full HD, ou 1080p, uma tecnologia que só foi aplicada a partir da temporada 2011. A novidade já estava disponível no Brasil desde 2007, por exemplo. Uma década depois, a gestão do Liberty Media pensa adiante, mesmo sabendo que a tecnologia 8K ainda está longe de ser acessível ao redor do mundo.

“Se a gente tivesse isso [8K] amanhã, seriam poucas pessoas capazes de ver isso. Algumas vezes você produz uma tecnologia incrível, usável, só que os dispositivos das pessoas ainda não são adequados. É uma busca por um ponto de equilíbrio”, destacou Holmes.

Ainda sem transmissão 8K, a F1 foca na temporada 2021. Esta começa em pouco mais de uma semana, com o GP do Bahrein marcado para 28 de março.

FÓRMULA 1; F1; GP DE ABU DHABI; LARGADA;
A ideia de fazer transmissões em 8K já está na mesa da F1 (Foto: F1/Twitter)

Com informações/Gp

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte