Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Cristiano Ronaldo estampa capas de jornais com possível desejo de voltar ao Real Madrid

“Marca” e “As” repercutem informação de que empresário do atacante da Juventus teria iniciado conversas com ex-clube para tratar do retorno. Saída do time italiano não é difícil

Publicado

em

Diário diz que "Cristiano quer voltar" ao Real Madrid — Foto: Reprodução/As/Ge
Providência

A queda precoce da Juventus na Liga dos Campeões foi o suficiente para alimentar um assunto que esteve adormecido por quase três anos na Espanha: a volta de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. Os dois principais jornais esportivos da capital estampam o atacante português em suas capas e repercutem tal possibilidade, que seria movida pelo desejo do próprio jogador, que tem 36 anos.

Na última quinta, o jornalista Josep Pedrerol, do programa de TV “Chiringuito de Jugones”, declarou que o empresário de Cristiano, Jorge Mendes, tem mantido conversas com a diretoria merengue. Na sexta, “Marca” e “As” reforçam tal informação.

Charles Pinturas

Os dois diários reiteram que houve apenas contatos informais. Jorge Mendes conversa esporadicamente com membros da diretoria do Real Madrid para outros negócios e, ultimamente, começou a mencionar o nome de Cristiano. O camisa 7 da Juventus estaria disposto a regressar.

O assunto também foi pauta na entrevista coletiva do técnico Zinedine Zidane. Questionado, o francês não hesitou em elogiar seu ex-comandado. Mas manteve a cautela.

“Vocês sabem o que ele é, o que fez e o carinho que todos temos com ele. Aqui fez histórica, é magnífico. Agora é jogador da Juve e não posso dizer nada do que estão dizendo. É jogador da Juve, tenho que respeitar essas coisas”

— Zidane, técnico do RealMadrid

Marca estampa Cristiano Ronaldo na capa: "CR7 se deixa querer", sobre um possível retorno ao Real Madrid — Foto: Reprodução/Marca
Marca estampa Cristiano Ronaldo na capa: "CR7 se deixa querer", sobre um possível retorno ao Real Madrid
Foto: Reprodução/Marca

Deixar a Juventus é algo visto com bons olhos por Cristiano Ronaldo e pelo clube. Em sua terceira temporada na equipe, o português viu seu time eliminado duas vezes nas oitavas e outra nas quartas da Champions. Sua média de gols no torneio caiu de 1,03 por jogo para 0,6. E a Juve, pela primeira vez em nove anos, não deve ganhar o Italiano.

A Velha Senhora vive grave crise financeira. Teve prejuízo de 113,7 milhões de euros (R$ 760 milhões) só na primeira metade da temporada. O português é um peso na folha salarial. Recebe 31 milhões de euros (R$ 214 milhões) por ano.

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid após a Copa do Mundo de 2018. A Juventus pagou 117 milhões de euros na época para contar com o português. Ele assinou até junho de 2022 com o time italiano que, para se livrar do alto salário, pode negociá-lo por um valor bem abaixo do desembolsado.

Na Juve, o camisa 7 tem 92 gols em 121 jogos e quatro títulos. Nos nove anos que ficou no Real Madrid, Cristiano Ronaldo conquistou 15 títulos, dentre eles quatro edições da Champions, e marcou 450 gols em 438 jogos. É o maior artilheiro da história do clube espanhol.

Fonte/Ge

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte