Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Com vacinação, EUA podem alcançar imunidade de rebanho até o final de julho

Dados mostram que 70% da população americana poderá estar totalmente imunizada até o fim do verão

Publicado

em

Fila de vacinação drive-thru nos Estados Unidos: imunidade de rebanho pode estar próxima |Foto: Reprodução/CNN|
lift training

O ritmo de aplicação das vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos continua subindo a cada dia aproximando o país da imunidade de rebanho. Ou seja, o ponto em que um número suficiente de pessoas está protegido contra uma doença fazendo com que ela não se dissemine de maneira acelerada.

Dados mostram que a imunidade coletiva provavelmente não está muito longe.

Bonni Restaurante

No ritmo atual de cerca de 2 milhões de aplicações por dia – a média dos últimos sete dias –, o país poderia alcançar a imunidade de rebanho no final do verão, contando apenas com a vacinação. Provavelmente será ainda mais cedo, ao se levar em consideração indivíduos que podem ter alguma imunidade natural devido à infecção anterior.

De acordo com os últimos dados do CDC, mais de 8% da população – quase 28 milhões de pessoas – já está totalmente vacinada.

No ritmo atual, contando apenas as vacinas da Pfizer/BioNTech e Moderna, 70% da população dos EUA estará totalmente vacina até meados de setembro. Com a entrada da vacina da Johnson & Johnson, aprovada recentemente, esse ritmo deve acelerar.

Também ajuda o fato de parte da população já ter sido infectada pelo vírus e, consequentemente, ter criado uma resistência a reinfecções.

O CDC estima que mais de um quarto da população pode ter sido infectado pela Covid-19, elevando a parcela de pessoas já protegidas para quase um terço. Supondo que não haja sobreposição entre as pessoas com imunidade natural e aquelas protegidas pela vacinação, a imunidade de rebanho poderia ser alcançada já em junho.

Riscos

Porém, o limiar para a imunidade de rebanho contra a Covid-19 é apenas uma estimativa até agora. Os especialistas concordam que algo entre 70% e 85% da população deve ser protegida para suprimir a disseminação do vírus.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e uma das maiores autoridades americanas sobre o assunto, citou esses percentuais recentemente.  

Os especialistas observam ainda que algumas novas variantes ameaçam esse progresso, potencialmente diminuindo a proteção oferecida pelas vacinas e contornando algum grau de imunidade natural, e a hesitação da população quanto a vacina também pode criar algumas limitações.

FONTE: CNN

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte