Fale com a gente
Rui Barbosa Festa Junina

Política

André Brandão renuncia ao cargo de presidente do Banco do Brasil

A saída do executivo acontecerá no dia 1º de abril

Publicado

em

André Brandão - Foto/Google
XIAOMI 6 Pro

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (18). A saída do executivo acontecerá no dia 1º de abril, de acordo com fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários. 

Segundo o documento, Brandão entregou a renúncia ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do conselho do BB, Hélio Lima Magalhães.

Charles Pinturas

Sendo a renúncia for aceita por Bolsonaro, a indicação do novo CEO do BB deverá acontecer segundo as regras estabelecidas para a troca no comando. 

As conversas sobre a possível saída de Brandão começaram pouco depois de Bolsonaro anunciar, em suas redes sociais, que troca haveria no comando da Petrobras, com a saída de Roberto Castello Branco para entrada do general Joaquim Luna e Silva. Na ocasião, o presidente disse que “semana que vem tem mais”.

Brandão chegou a reclamar com Guedes de que estaria sem condições para trabalhar diante das especulações sobre sua saída do cargo. As ações do banco chegaram a recuar 5% no dia 26 de fevereiro com o rumor de mercado.

Em janeiro, Bolsonaro já teria tentado demitir Brandão, depois que o BB anunciou um plano de economia que incluía o fechamento de 361 agências e cerca de 5 mil demissões voluntárias.

Com informações/CNN

Rui Barbosa Festa Junina
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3017
04 06 26 28 32 45
Atualizado: 2026-06-13 12:42:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 12.000.000,00
Próxima data: 13/06/2026

Lotofácil: Concurso 3709
01 04 06 07 09 10 11 14 15 18 19 20 23 24 25
Atualizado: 2026-06-13 12:42:08

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1