Fale com a gente
D Marquez

Mundo

Alemanha anuncia doação de 80 respiradores ao Amazonas

Equipamentos serão trazidos por avião da Aeronáutica alemã e devem chegar a Manaus neste sábado (27).

Publicado

em

Foto/Google
Gramado Presentes

A embaixada da Alemanha no Brasil anunciou uma doação de 80 respiradores ao Amazonas. Os equipamentos devem chegar a Manaus neste sábado (27), e serão trazidos por um avião da Aeronáutica alemã.

Por meio de nota, o órgão informou nesta quinta-feira (25) que a doação atende um pedido do Governo do Amazonas. Além dos respiradores, também serão doados acessórios para o uso hospitalar.

Ótica da Visão

O Amazonas enfrentou a segunda onda de Covid-19 entre janeiro e fevereiro deste ano, e teve que enviar pacientes a outros estados por conta do colapso na Saúde. Até esta quarta-feira (24), mais de 11,8 mil pessoas morreram com a doença no estado.

O país ressaltou que a cooperação mundial para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 é de máxima prioridade, e está disposto a prestar a sua ajuda humanitária.

“Ninguém está seguro, até que todos estejam seguros. A Alemanha e o Brasil são parceiros muito importantes e nós acreditamos que somente através da união e da cooperação de maneira solidária entre os países poderemos vencer essa pandemia”, afirmou o embaixador Heiko Thoms, por meio de nota.

Manaus recebe pacientes de fora

Após sofrer com a segunda onda de Covid, o Amazonas já se encontra na fase laranja da pandemia, com risco moderado de transmissão de Covid. Nesta quarta, os leitos de UTI Covid tinham cerca de 75% de ocupação.

A capital passou a receber pacientes com Covid de Rondônia e do Acre, por conta do colapso enfrentado, agora, nessas outras localidades. Mais de 20 pacientes já foram transferidos para o Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da doença no estado.

O Amazonas sofreu com falta de oxigênio nos hospitais, em janeiro, e uma força-tarefa foi criada para trazer o insumo até o estado. Com o consumo estabilizado, cilindros de oxigênio começaram a ser levadas para outros estados que enfrentam o problema.

Com informações de G1

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte