Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

3 funcionárias de TV são mortas a tiros no Afeganistão

A televisão local Enikaas afirmou que as 3 vítimas são seus funcionários. Ainda não há informação sobre a autoria e a motivação dos disparos.

Publicado

em

Foto: google
Academia Meu Espaço

Três funcionárias de uma emissora de televisão e rádio do Afeganistão foram baleadas e mortas na cidade de Jalalabad nesta terça-feira (2) após saírem do trabalho.

Afegãos carregam o corpo de uma das três vítimas de ataques a tiros em Jalalabad, no Afeganistão, em 2 de março de 2021 — Foto: Sadaqat Ghorzang/AP
Afegãos carregam o corpo de uma das três vítimas de ataques a tiros em Jalalabad, no Afeganistão, em 2 de março de 2021 — Foto: Sadaqat Ghorzang/AP/G1

A morte das jovens, que tinham entre 17 e 20 anos, ocorre menos de três meses após o assassinato de uma das apresentadoras da mesma emissora.

Bonni Restaurante

“Esta tarde, um grupo de homens armados atirou e matou três de nossas colegas, três jovens com idades entre 17 e 20 anos”, disse Zalmai Latifi, diretor da Enikaas TV, à agência de notícias France Presse.

Elas foram mortas em dois ataques separados e estavam a caminho de casa, segundo a empresa. Testemunhas dizem que homens armados atiraram nas vítimas antes de fugirem.

Ainda não há informação sobre a autoria e a motivação dos disparos. O talibã negou envolvimento.

Onda de ataques

As mortes ocorrem em meio a uma onda de assassinatos que está espalhando o medo entre trabalhadores em centros urbanos.

Uma onda de tiroteios e pequenas bombas fixadas em veículos atingiram jornalistas, trabalhadores da sociedade civil e funcionários públicos nos últimos meses.

O governo afegão e alguns países atribuíram os ataques em grande parte ao talibã, que nega qualquer responsabilidade.

O grupo do Estado Islâmico também está presente na província de Nangahar, no leste do Afeganistão, cuja cpital é Jalalabad.

Fonte: G1

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte